segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Especial festa - parte I


No twitter (já segue?), eu tô prometendo faz um tempãããão que ia fazer um post sobre festas pro final de ano. Agora, finalmente, saiu! hahahah Não vou me demorar muito porque o post é beeem longo e cheinho de coisas, tá?


1- esse tom de rosa (fuchsia) tá super em alta e fica lindo em todo mundo! A cor combina com qualquer cor de pele e valoriza muito o lado feminino, né? O modelo bem rodado mas soltinho disfarça possíveis barriguinhas, culotes e esses defeitinhos que toda menina encana mas o busto do vestido valoriza muito o  colo e, por isso, deixa um corpo bem fofo. Eu gosto curtinho; acho que deixa as pernas lindas!

2- um modelo bem "princesinha" esse, né? A saia beeeem rodada e estruturadinha é bem fofa e menininha. Já a mistura da georgette (ou organza) branca com a renda preta dá um toque moderninho ao vestido. Um modelo muito bacana para formandas ou aniversariantes.

3- o corte bem justo do vestido é mega sexy. O corpo fica bem marcado e as curvas super delineadas. Mas o rosa-choque e o mega laço dão o toque moderno e bacana pro vestido. Lindo pra casamentos, jantares e festas. 

4- o modelo de babados é beeeem girlie mas é o que mais exige cuidado para se usar. Por causa das camadas e dos babados, ele PODE dar a impressão de "mais cheinha". A dica aqui é usar um babado que fique mais "rente" ao corpo, assim a silhueta continua com suas linhas originais e o babado vem adicionar só romantismo! Nesses modelos, é muito legal que haja uma faixa ou alguma coisa que marque a cintura, tirando a propabilidade de "bolo fofo" do look. Esse modelo é universal, meninas... pra qualquer ocasião, ele é bacana! Seja uma formatura, um casamento ou uma baladinha. Ele vai com qualquer situação. 

5- o clássico tomara-que-caia num tom clássico. Amo o caimento de vestido assim: fica demais em qualquer corpo! A linha alta da cintura valoriza muito a linha do corpo feminino e a saia que cai reta fica bem em todo "biotipo". O tecido (georgette; meu tecido favorito!) tem um caimento incrível e deixa a saia, apesar de reta, super fluida, criando um movimento muuuuito bacana pro corpo. O busto bem justinho valoriza o colo e é bem feminino. Acho que todo mundo deveria ter um vestido "coringa" como esse no armário; vai bem de saltão, de casaco, de sapatilha e, até mesmo, de meia-calça e bota. É o vestidinho básico pra mim (tubinho é sooo last season! hahahahha)! O vermelho é super sexy e clássico mas indico também o preto, o esmeralda e o framboesa; três cores lindas e chiques. 

6- uma opção para as modernas. O mix de estampa de oncinha + vermelho + tule preto é super moderninho, né? Bem princesa do século XXI! Uma opção bacana para as meninas que querem usar vestido mas querem algo diferente; tem uma pegada super rockabilly o vestido e eu imagino muuuito uma menina de cabelo curtinho com ele... fofo!


 1 e 2 - modelos com "mangas" e cintura marcadinha valorizam bem a forma e fazem o jogo "mostra-esconde" de forma moderna e bacanérrima. O modelo escondendo um braço só e parte do colo é uma maneira super atual de fazer o feminino e a brincadeira de mostrar e esconder é sempre muito legal. Vestidos assim são chiquérrimos e clássicos. Eu indico tecidos fluidos para um caimento mais rente ao corpo, com mais movimento. Adoro tons de azul, blush, nude mas qualquer cor "casa" com o modelo. Pra investir já!

3- o verde militar atualiza o vestido justo. O modelo de um ombro só justo pode ser batido; o segredo para atualizá-lo é usar cores tendência (militar, nude, laranja) e apostar em detalhes diferenciados, como amarrações, bordados e drapeados.

4 e 5- modelos mais soltos para variar sempre. Esses dois modelos são bem versáteis por serem soltinhos: é possível que se arremate o look com cintinho fino na cintura, cinto grosso, faixa... são muuuitas as opções. Adoro a manga longa do 4 mas vamos concordar que no calor atual fica difícil, né?! hahaha mas vale apostar no sem manga também, que é muuuito fofo e bacanérrimo pra montar um look festa moderninho.

1, 2 e 4- paetê: eterno amor. O paetê é "velho de guerra" em festas já, né? Tá batido, todo mundo usa mas é um look muito legal. Mais festa que isso, impossível! Por isso, a dica é: não abandone o paetê, mas sim adote novas modelagens e cortes para os vestidos "brilhantes". O 1 de um ombro só e corpo baixo é super atual! E o paetê desse vestido é o mais brilhante que eu já vi, acho... lindo! O combo do algodão militar com o paetê prata do modelo 2 é um bom jeito de sair da "mesmice"; e, apesar do brilho, é um vestido que pode ser usado em muitas ocasiões de jeito simples e sem muitos truques. O 4 é eterno mas o corte dele é lindo e veste muito bem, por isso, eu indico!

3 e 5- plumas são o novo "coletinho de pele", sabe? Tipo assim, a nova febre! hahahah acho fofo, gente! Eu amo e quero usar muito! Seja em vestidos, saias, coletes ou o que for... mas o assunto aqui são vestidos então vamos falar deles. O 3 é um TQC simples com a saia todiiiinha de plumas e num tom que tá usando muito: o blush. Eu gosto bastante; acho que é bem girlie mas beeem estilosinho! Já o 5 é uma adaptação que eu fiz, como vocês podem ver hahahahah  (tosquice is included!). Mas é pra mostrar um jeito legal de usar pluma e de usar renda. Acho que um completa o outro que nem feijão com arroz... deixando Legião de lado, acho que fica muito chiquezinho moderno misturar a renda com a pluma, vide Emma Watson, que todas vimos e amamos né? Pluma é pra inve$tir JÁ!

 1- o modelo clássico TQC é renovado pelo tom de azul BIC (tendência forte que vem ensaiando e ficando já por vááárias coleções). É um modelo chique e sem erro; funciona pra todos os corpos e eu acho absolutamente LINDO para formandas de faculdade ou madrinhas e convidadas de casamento.

2- um "quase-sereia" é o vestido perfeito para as meninas que querem mostrar o corpão violão sem abrirem mão dos longos. O corpo é marcado até o quadril, delineando bem as formas bem cuidadas das moçoilas por aí. O detalhe da faixa em um ombro e do ombro caidinho é um charme a mais e marca bem as "saboneteiras" e o busto, que é um jeito muito bacana de mostrar um lado mais sensual sem ser óbvio.

3- o vestido coluna não é muito bem visto na listinha das meninas por ser exatamente o oposto de todos os outros: ele não delineia nadica! É bem reto, sem marcar muito o corpo ou as formas. O mais valorizado aqui é o busto que ainda recebe um laço de "enfeite". É uma opção moderna e que, com certeza, não cai na "mesmice".


Sempre tem meninas mais "glamurosas" ou que vão a algum evento que precisam estar arrumadonas, né? Eu adoro esses vestidos com cara de celeb no red carpet! Com uma dose de noção, acho chiquérrimo e muito lindo. E, também, né, meninas, não é sempre que dá pra fazer a Angelina Jolie no Oscar né? hahahah tem que aproveitar as oportunidades. 

1- modelo simples com a cintura "império". É um vestido longo clássico com um super movimento e caída linda. O que diferencia aqui é a riqueza dos bordados no busto, a escolha de um tecido nobre e uma cor forte. É pra apostar em vestidos assim quem tem casamentos ou formaturas! 

2- a renda e o decote beeem cavado desse vestido é que tiram a seriedade de sua saia reta. Renda tá usando igual água, né, gente? Então super indico esse modelo! O decote é um caso a parte... eu acho lindo! E não acho que precise ter peito grande para usar, não. Esse decote é um charme em qualquer mulher; deixa sexy mas com muita classe! 

3- com esse modelo, todos vão saber que você foi! Esse vestido de simples, não tem nada! hahahah é o tipíco vestido de "chegar chegando". Mas eu adoro! Acho bacana para formandas mais moderninhas, que querem quebrar um pouco o "protocolo". Imagina chegar com um vestido desse na formatura que você esperou tanto.. é pra arrasar! O detalhe do ombro só dá uma carinha mais moderna pro vestido. E eu acho que ficaria suuuper fofo com um cintinho... hahaha

Sabe quando você tem aquela festa que surge do nada e não tem o que fazer? Ou quando você tem uma festinha mas cansou de vestidos? Então o segredo é inovar e ousar! 

1- o macaquinho de renda é uma opção bacana para formaturas de oitava série e terceirão. É um look bem fresh mas que não deixa de ser arrumadinho. Outra opção bacana é o macaquinho em paetê ou outros tecidos nobres. Acabou a idéia de que, para estar arrumada, tem que ser vestido. Nada disso! Um macaquinho faz muito bem as vezes dos dresses e com uma carinha bem mais atual e fofa! Não funciona para ocasiões muuuuito formais mas para festas mais simples, como formaturas de colégio, festas com traje esporte fino e etc, fica bem legal! E o melhor, você vai usar muuuuito 
depois! 

2- o shorts ou sainha de renda é um must pro verão e, naqueles dias de festa "surpresa", faz um look fofo com uma blusa de paetê ou de seda. Tem formatura de oitava série da prima? Ou jantar da empresa do pai? A família do gato vai fazer uma festa e você não tem o que usar? Tem, sim! Pega sua sainha ou shorts de renda (ou floral, crochê... qualquer coisa arrumadinha e romântica) e joga com aquela blusa bem arrumadinha de seda ou paetê que tá perdida por aí... e PRONTO! Linda e adequada sem gastar nadinha! 

3- outra opção bacana é a saia de paetês com uma blusa mais fina e um blazer boyfriend. Funciona legal para formaturas de escolas também, por ser um ambiente mais "descolado" e não tão formal. É um look bacana para colações de grau seguidas de jantar: arrumado e clean. Acho fofo e super fácil de fazer! 


Os sapatos são sempre a dúvida da festa, né? "Será que eu tenho que ir de dourado?", "será que marrom pesa?", "colorido é muito informal?" e por aí vai. Minha dica é sempre compre um sapato que você vai poder usar depois! Nada mais chato que gastar uma nota em um sapato para festa que você vai usar 3 vezes na vida, né? 

O pump nude (1) é uma opção clássica, certeira e sempre feliz. O peito do pé aparecendo sempre alonga a silhueta, a cor nude e o salto alto só ajudam! Não tem erro, né? É sempre lindo e clássico! Também tem quem goste de usar só dourado ou prata; que acha que só assim fica pronto o look. E pode também! Apesar de ser uma idéia um pouco ultrapassada (hoje tudo se pode!), é sempre um look chique e clássico. Nada mais festa que um pump (3) ou sandália dourada, né? Pra quebrar um pouco a monotonia, aposte no saltão! Mas nem só de sapatos finos se faz um closet e, hoje em dia, os sapatos pesados tem tanto lugar quanto os outros num look de festa! O marrom com fivelas (2) bem pesadão é uma opção bacana pra quebrar looks romantiquinhos e deixar com uma cara bem glam. Já o preto é básico também e, pra sair da rotina, sou super a favor dos mais altos e com detalhes mais moderninhos (6). Os coloridos (5) e enfeitados (4) vão bem com pretos, beges, nudes e dão um toque de luz e alegria pro look. Eu sempre gosto de usar sapatos coloridos em festa... acho que faz toda diferença!


Em Londrina, para mandar fazer, eu indico a Chamaha. Faço meus vestidos sempre lá e adoro! Já para comprar, eu gosto da VS Store, M Fleury e, para opções mais baratas, gosto da Z. E os sapatinhos de princesa hahahahah eu gosto da Queen, da Onná e da London London. 

Gostaram, meninas? Um monte de sugestões para se inspirar! Amanhã, tem a segunda parte: acessórios e beleza. E depois um post especial pros meninos também...


Beijos,

AC ♥


Chamaha 
Rua Espírito Santo, 1233
Londrina-Pr
tel: (43) 3324-2895

M Fleury
Shopping Catuaí
Londrina PR
tel: (43) 3337-4550

Loja Z
Shopping Catuaí e Rua Pio XII
Londrina PR
tel: (43) 3356-5939


Onná 
Rua Paranaguá, 962
Londrina PR
(43) 3325-1177

Queen Shoes
Shopping Catuaí e R. Pio XII
Londrina PR
(43) 3325-6867

London London
Shopping Catuaí 
Londrina PR
(43) 3376-0511

3 comentários:

  1. Adorei os modelitos amiga!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Paete: AMOR ETERNO MESMO
    hahaha
    Quero super passar o reveillon de paete.
    Amei todos os vestidos!


    Beijo, sua linda!
    http://jeansandjacket.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola, AMEI o vestido longo de paetê e gostaria de saber a marca.....se puder responder por email agradeço.
    Obrigada!
    Camilla Garcia

    ResponderExcluir