terça-feira, 2 de agosto de 2011

Saindo dos padrões

Oi, gente! Era pra ter subido esse post ontem, já que vai ser uma série de posts que deveriam durar uma semana... sorry! Fiquei corridinha.

Bom, como disse no post passado, acho que o maior "defeito" e o que causa mais angústia-tristeza-raiva-desespero nas mulheres é tentar se encaixar num padrão que, muitas vezes, não foi feito pro nosso biotipo, idade, etc. Daí vem as cobranças e das cobranças partem o medo e a insegurança que, por sua vez, levam a gente a se "acomodar" num determinado tipo de roupas, estilo, maquiagens e nunca tentar o novo. A gente se arma com desculpas pra não sair do nosso lugar-comum, da nossa zona de conforto! E são essas desculpas que vão dar título, forma e corpo pras postagens dessa série. São as exclamações tão batidas da nossa acomodação que vão mostrar como dá, sim, pra ir além daquilo que a gente se limita e ainda ser incrível. Foi muito bacana fazer esses posts, montagens e toda a pesquisa, pois eu mesma aprendi muito então convido a entrar comigo nessa e ver além do óbvio, das frases feitas e dos padrões pré-formados... Que tal ver o incrível sem pensar em forma, espaço ou idade? 


Acho que essa é a frase mais dita no universo feminino! hhahaah Fala sério, gente, quem nunca reclamou do próprio peso? Mas, enquanto eu acho, sim, que a gente deve se cuidar e ser saudável, também acho que a balança não pode afetar nosso estilo ou amor-próprio. Não tô dizendo: "Isso aêêe, gente, se joga num balde de óleo e ataca 5 Big Mac por dia..."; muito pelo contrário! Acho que a gente deve se cuidar, cuidar da alimentação, não só pelo peso mas pela saúde, pela pele, pelos hormônios e todas essas coisas. Só que, calmaí!, não dá pra todo mundo ser Gisele, né? E sei que existe muita menina "cheinha" por aí que é mega saudável, se cuida, se preocupa, vai ao salão... Enfim, os ponteiros da balança não devem definir o que vestir ou o estilo que se adota!

se clicar, aumenta!
Olhem só essas meninas... todas são cheinhas (algumas até beiram a obesidade) e nem por isso deixam de ser mega estilosas! Acho bacana isso, de verdade. Pra quê se esconder em baixo de moletons e leggings se existe uma mulher incrível em você? Por quê não mostrar a pessoa maravilhosa que se é, através do estilo? Os quilinhos a mais que vão catar coquinho! Acho, sim, que algumas mulheres mais gordinhas precisam se cuidar mais, se acomodar menos e se divertir e curtir tanto o momento, a vida e o estilo quanto as mais magrinhas! Quando a gente escolhe (porque, sim, a gente escolhe o que enxergar...) ver além do peso dessas meninas, o que fica são as exclamações do tipo "nossa, que cor linda!" ou "putz, idéia incrível!". E acho que é por aí mesmo: dá pra usar calça colorida? Dá, sim! Dá pra usar listra? Claro!


Mini? Tem! Calça coloridona? Tem! Renda clarinha? Tem! Pregas? Também tem... De bandagem a transparência, passando por barriga de fora, tem de tudo! E sem medo de ser feliz! "Ai, Ana, mas não tenho essa desenvoltura toda, não fia..." - vão dizer algumas. Acha tudo isso demais mas até toparia uma calça colorida ou uma saia pregueada? Aposta em truques! Cintura marcada, peito do pé a mostra, estampas maiores em fundos escuros... tudo isso ajuda pro visual ajudar você! Esses elementos (e tantos outros) ajudam muito a silhueta, dando a impressão de ser "menor" e valorizando as partes mais femininas do corpo.


Bom, esse foi o post de hoje! Tem alguma dúvida ainda? Não sabe se rola pra você usar tal peça? Tá com vergonha de comentar pelo blog? Manda e-mail pra mim! Vai ser muito legal poder ajudar! Enfim, meninas, essa é a primeira parte da série e acho que vai ser meio polêmica essa semana mas espero que, no final, a gente possa juntas aprender a ver além daquilo que se cobra. Espero que a gente possa ver que estilo, respeitando alguns limites, é universal! Enquanto isso, claaaro, me contem o que acham, ok?

Beijos,






PS: também quero deixar registrada minha bronca com a indústria de moda brasileira! Enquanto fazia a pesquisa pra esse post, achei muuuuitas lojas internacionais bacanas com modelagem plus size de roupas estilosas, atentas as tendências e incríveis enquanto no Brasil é difícil achar até mesmo alguns modelos nos tamanhos acima de 42... Acho absurdo isso! Já passou da hora de investir mais nesse setor pra que as pessoas também possam ver que a moda não exclui, de maneira alguma, as pessoas que usam tamanhos maiores. Afinal, tem muita menina novinha que tem problemas com a balança e nem por isso devem estar "destinadas" a se contentar só com moletons, calças de elanca e camisetas largas. 

5 comentários:

  1. Nossa, esse post foi pra mim né?! Hahahahaha, nos meus últimos comentários eu SÓ reclamei de ser gordinha, hahahahaha! Mas adoreeei! Ficou mto legal e concordo com td o que vc disse!!! Tem como ter estilo e todas elas ficaram lindas nas roupas, mto bem arrumadas, seguindo tendência e não ficou aquela coisa de "gordinha sem noção". Amei todos os looks! Criei coragem pra comprar minha calça colorida, agora só falta o dinheiro, hahahahahaha!

    E Aninha, e nosso encontrinho do blog?? Vamos fazer, acho que agora se alguém viajou, já está por aqui devolta :D

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    como sempre, seus posts são muito originais! Você está de parabéns! Gosto muito do seu blog, porque, acima de tudo, você é aquela pessoa transparente e que passa p/ nós tudo com muito bom humor! Sempre nos acrescentando algo a mais(como o post passado e esse de hoje) -coisa que os outros blogs nem sempre colocam em pauta!
    Muito sucesso, sempre :)
    Continue assim que você vai longe!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    pode parar já! Vc tá beeem longe de ser gordinha! Só tem que se jogar e ter mais coragem hahahaha aposto que o filhote vai amar a mami de calça colorida! E vc vai ficar liiiinda com essa pele morena incrível! E vou ver se agito o encontrinho pra esse fim de semana, topa?

    Mariana,

    muito muito muito obrigada! Muito legal ler comentários assim! Brigada mesmo! O intuito do blog é exatamente esse: tentar falar de moda com bom humor e para todos! Brigada pelos elogios! Vc é muito querida!


    Beijos,

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Então, se for sexta, eu posso, ou domingo, pq sábado tenho o niver do filho da minha vizinha, dai vou levar o Enzo pra brincar um pouquinho... Se não, da pra ser no outro fds, assim é mais fácil pras pessoas se organizarem tbb, que tal?!

    ResponderExcluir
  5. BIA SPAGNOLO
    To adorando os posts Aninha... Faz a gente enxergar que podemos mais do que pensamos, né??
    Mas, posta maaaaaaais?? hehehe!
    Beeeijo!

    ResponderExcluir