sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dica cultural - Tempo entre costuras


Oi, gente! Como disse semana passada, vou tentar sempre indicar algum livro bacana pra vocês... Às vezes, a gente acaba não lendo por puro comodismo, né? Se tiver aquele empurrãozinho, a gente já sai comprando mil e um livros hahhahah

O livro de hoje foi uma indicação da moça fofa que me atende na livraria... Ela disse que adorou o livro e que achava que eu ia gostar. Tava certíssima! Adorei o livro e, por isso, vou indicar pra vocês:


O Tempo entre costuras se passa na Espanha do começo do século 20 até o fim do século 40 e conta a história de Sira, uma aprendiz de costureira, noiva de um bom moço que a respeita e incentiva a ponto de comprar uma máquina de escrever pra ela aprender a datilografar e se candidatar a um cargo público. Pois bem, a história de Sira começa a mudar quando ela entra na loja de máquinas e conhece o gerente com quem passa a ter um romance que a leva para o Marrocos e é lá que ela vai passar os maiores apertos e confusões na tentativa de esquecer uma mágoa e ser alguém melhor. O livro mostra a inocência quando se perde, a desilusão de perdê-la e a força que a gente encontra nos momentos difíceis. Sem contar que tem como plano de fundo a Guerra Civil Espanhola e a Segunda Guerra. Ou seja, o livro tem sua dose de romance, de moda (aprendi bastante coisa legal sobre tecidos e até sobre um estilista e modelo que não conhecia!) mas também tem aquele quê de aventura e tensão... A história é bem rica de detalhes, personagens, cenários. Adorei o livro, o final é muito bacana  (sou neuras com final de livro...) e indico muito a leitura! 



Mas me contem: já leram? Ficaram curiosas?

Beijos,

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário