sábado, 20 de agosto de 2011

Dica cultural - O Leitor


Oi, gente! Como estão? Olha que máquina de dicas de leitura que eu ando, hein? hahahah

O livro de hoje, eu comprei assim meio que sem esperar nada dele, sabe? Mas, no fim, o bendito prendeu minha atenção!


O Leitor se passa na Alemanha e conta a história de um menino de 15 anos que, num dado momento de sua juventude, conhece e se apaixona por uma mulher 20 anos mais velha. Essa mulher vai ser, talvez, a pessoa mais importante de sua vida; quase o centro do seu existir. Juntos, eles entram numa relação fadada ao insucesso mas que rende, de maneiras diferentes, momentos agradáveis para os dois. Até que num dia, sem mais nem menos, ela sai da vida dele, da cidade e some... assim sem mais nem menos! Eles só voltam a se reencontrar anos mais tarde; num tribunal. Ele, como estudante de Direito; ela, como ré num processo a respeito de campos de concentração e atrocidades. Em nenhum momento, ela nega alguma coisa pra se livrar das acusações e ele começa a desconfiar de que ela esconde um segredo que, para ela, é mais importante até que sua liberdade.

Só vou contar até aqui pra não estragar mas leiam! O final é lindo; mesmo! Fazia tempo que um final de livro não me deixava com um nó na garganta tããão grande. Muito emocionante mesmo. O livro fala sobre segredos, história e culpa mas também como um amor pode devastar ou mudar sua vida... Recomendo!


Ficaram curiosos? Vai entrar pra listinha? Me contem!

Beijos,






PS: Lembrando que, a partir desse livro, foi feito o filme "O Leitor", estrelado por Kate Winslet - papel que rendeu a ela um Oscar de melhor atriz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário