quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dica cultural - Um dia



Oi, gente... Como vocês estão?

Faz um tempão que eu ensaio pra trazer dicas de livros, filmes, documentários e não é por falta de material, viu?! hahahaha Sou uma livro-maníaca e cinéfila maaas eu sou meio dark nisso e amo livros de guerra, tráfico, crime organizado... Ou seja, nada menininha, né? Aí sempre fico meio assim de indicar algum livro pra vocês mas, ultimamente, li bastante romances e até uns livros que tem uma temática de Segunda Guerra (assunto que eu sou APAIXONADA) com uma pegada mais romancinho então aguardem que vem muuuitas dicas por aí haahaha

O livro de hoje foi adaptado pro cinema e já já tá pintando nas telonas por aqui... Eu vi o trailer no Youtube e fiquei mega curiosa pra ler... E abençoada minha curiosidade porque amei o livro! Super gostoso de ler, vontade de saber o próximo capítulo, o que vai rolar na próxima cena. A gente torce, se emociona, ama e odeia junto com as personagens, sabe? Amo livro assim!


A história é a seguinte: Dexter e Emma se conhecem numa festa no dia da formatura deles da faculdade. A partir daí, o dia desse primeiro encontro passa a ser uma data fixa para os dois que todo 15 de julho se encontram para colocar o assunto em dia e manter viva a amizade. Com o passar dos anos, a gente vê Emma se apaixonar, se desapaixonar, virar gerente de fast food, depois professora enquanto Dexter vai viajar para "se conhecer", se apaixona muitas vezes por noite, fica famoso, cai em tentação... E o final é simplesmente surpreendente! Juro que fiquei uns 5 minutos olhando pra página pensando "Sério que isso aconteceu? COMASSSIM?" hahahaha mas o livro é liiiindo! Uma história legal de amor, amizade, família e fama... mostra as relações modernas e o advento dos anos 90 e 2000 de uma forma super real, sincera e dinâmica! Vale muito a leitura!

O trailler do filme com Anne Hathaway no papel de Emma:




E aí, gente? Gostam de dicas assim também? Já leram o livro? Me contem!

Beijos,

Ana

2 comentários:

  1. Ameiii a dica, Ana!!!
    Sou apaixonada por livros também, mas, principalmente, pelos de romance!!!! E adoooro quando eles viram filme hahahaha adoro ver como retratam o personagem que eu imaginei!!!
    Quero mais dicas de livross!!! :)
    Me convenceu a ler esse!!!!
    Beijos mil!!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. juro que quando vc comprou este livro achei que
    fosse cheio de querra e traficantes como a maioria.

    ResponderExcluir