quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Office chic

Oi, meninas! Tá acabando nossa série... e a desculpa de hoje, vivo falando aqui mas, normalmente, quando falo de looks de escritório, as pessoas me mandam e-mails dizendo "ah, legal mas muito exagerado pra mim..." então quis falar sobre isso de novo. Por quê? Porque eu percebo que uma das coisas que a gente mais se acomoda são nas "roupas sérias" e daí deixa de investir ou procurar outros looks bacanas pro ambiente corporativo. 


Pensando em todas as meninas que trabalham e, às vezes, embalam faculdade, jantarzinho e saem de manhãzinha já tendo que estar pronta pra isso, resolvi mostrar aqui looks legais, básicos, fáceis e com truquezinhos que o tornam muuuuuito mais interessantes, chiques e bacanas.


Exageros a parte, como colares (especialmente o da Kourtney que mandou ver na "coleira" e bolsa de oncinha"), penteados complexos e mini-mini comprimentos, os looks são super possíveis e sérios. Até shorts mais compridos em um ambiente mais descontraído dá pra usar! Mas o que torna os looks usáveis? É que as peças, apesar de moderninhas, compõe looks mais sóbrios. Sérios, sim; Charmosos, também! Acho que as jaquetas, blazers e camisas tem um dedo muito importante no resultado final. Reparem que as cores são mais escuras ou neutras e os modelos mais básicos e clássicos. Adoro o primeiro look da Olivia pra uma reunião, por exemplo. A calça xadrez tem um corte mais reto e tons mais neutros que casam perfeitamente com o top e o blazer, o colar é meio grande, sim mas um menorzinho também ficaria lindo e o look ainda mais bacana pro trabalho! 


Separei alguns detalhes de Olivia, que, pra mim, faz looks mais sérios incríveis e muito interessantes, pra inspirar vocês. Primeiro, olha só como dá pra encarar o trabalho de jeans e camiseta! O casaquinho xadrez e os tons mais escuros (que se complementam) passa um ar de seriedade mas não perde o charme e o look fica divertido, moderno e super adequado! Na segunda, AMEI o laço com a camisa e o suéter listrado... chique, profissional e suuuuper fofo! E, nas duas últimas, variantes do mesmo tema. Calça preta e casaco preto. No terceiro, com camisa, blazer e colete que remetem a um visual masculino bem formal; o coletinho mais curto e as roupas mais ajustadas dão o tom feminino e moderno do look. Acho bem chique e bacanérrimo! No último, look mega simples! E é por isso que sempre insisto com vocês como é importante investir/procurar peças bacanas com uma modelagem e detalhes mais legais. Pela manhã, é só vestir uma regatinha, um casaco legal, calça dobradinha, oxford e pronto! Look rápido, fácil e super bacana! 


É isso, meninas! Espero que o de hoje tenha chegado mais próximo da realidade e ajudado vocês a bolar looks bacanas pro trabalho... Me contem o que acharam, por favor? 

Beijos, 

Ana 

Um comentário:

  1. ai, acho que vou arranjar um emprego sóóó pra eu poder usar roupas assim... eu AMO!!!! mais do q qlqr outro tipo de jeito de se vestir!!! acho chique e elegante!

    ResponderExcluir