terça-feira, 9 de agosto de 2011

De normal para uau...

Oi, gente! Era pra ter terminado semana passada essa série, né?! Mas acho que vocês já viram que minha vida é meio enroladinha hahaha semana passada, deixei pra ir fazendo as montagens aí acabava ficando sem tempo (e essas montagens levam tempo heiin?!) e fiquei sem postar o resto! Agora já fiz todas as montagens (eeeeba!) e, por isso, enfim, termino nossa série! 

Nossa desculpa de hoje é "ahhh é que eu sou tão corrida que preciso me vestir rápido aí sou muito básica..."


Concordo que é, realmente, muuuuito complicado pra quem tem um dia a dia mais agitado e corridão perder os minutinhos preciosos de sono pela manhã mas acho que dá pra ter um dia a dia básico e, mesmo assim, cheio de estilo e charme. Pra isso, basta se ligar em alguns truquezinhos...


Olha só os looks acima... todos bem básicos mas nenhum monótono ou sem charme, né? Fáceis de compôr, com tons neutros e até monocromáticos, o segredo está na modelagem das peças! Vivo insistindo isso com vocês mas olha só como realmente fazem diferença os detalhes em um look básico. O blazer com ombreira tem um ar mais moderninho, a calça de alfaiataria mais curta e dobradinha fica bem mais charmosa, a camisa jeans ou xadrez, no lugar da branca, deixa o look mais antenado e por aí vai... Então pra quem tem um dia a dia mais corrido ou é básico porque prefere assim mesmo, minha dica é essa: invistam em modelagens bacanas e diferenciadas! Assim, na hora de colocar o P&B, tudo continua fácil mas com o bônus do charme e do diferente...


Outra dica bacana que vivo insistindo com vocês é o tal do misturar texturas... Por quê? Porque as texturas diferentes dão um aspecto visual muuuito interessante pros looks! Por exemplo, a foto do meio em que o jeans conversa com o algodão da camiseta podrinha, a lã do cardigan e o couro do sapato... enfim, texturas comuns que recheiam nosso armário mas que juntas, todas num look, tornam o contexto beeem mai interessante! Vivo dizendo que o básico bem feito fica, muitas vezes, mais interessante que o complexo. Prova viva é Emmanuelle Alt, toda poderosa da Vogue Paris, que vive com looks básicos que ganham nosso coração pela simplicidade da composição e riqueza dos detalhes.


Em suma: dá pra ser muito estilosa sendo básica e tendo uma vida corrida? Dá, sim! E sem perder tempo pela manhã ou precisar se emperequitar muito. Basta trocar a camisa branca pela jeans ou xadrez, optar por um cardigan no lugar da jaqueta de sempre, dobrar a barrinha da calça e, principalmente, optar por modelagens e texturas bacanas na hora de comprar! Afinal, antes 3 camisetas bacanas e diferentes no armário que 15 regatinhas quase iguais, né? Vale investir (não só grana mas também tempo) procurando uma blusa mais diferenciada, sim! Inclusive pra facilitar a vida, pois se arrumar com o guarda-roupa certo encurta o tempo e traz mais charme pro básico. 


Mas quero saber: o que vocês acham? Dá pra fazer o básico passar de "normal" pra "UAU"? Me contem!

Beijos,

Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário