terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mundo afora

Oi, gente! Primeiro, desculpa pelo mini sumiço desse fim de semana... tive uma prova bem difícil ontem aí fiquei off-line nos últimos dias pra estudar!

O post de hoje é pra falar de uma coisa que adoro observar: como os estilos mudam de localidade para localidade! Acho interessantíssimo viajar (e nem precisa ir longe!) e observar como as pessoas de determinada região tendem a se vestir de uma certa maneira. Por exemplo, em Santa Catarina, as pessoas seguem mais determinado estilo enquanto em São Paulo, o movimento já é outro. O bacana disso tudo é ver como as tendências se fazem presentes em todos esses looks mas manifestas de formas tão particulares!

Hoje, quero mostrar um pouco de alguns looks da cidade de Estocolmo, na Suécia. Apesar de não fazer parte do eixo da moda (Paris, Milão, NY), a cidade respira moda! E de lá saem alguns dos looks mais incríveis de street style. O que eu adoro do look dos suecos é que, com sua exceções, CLARO, eles tendem a ser bem "básicos", com cores ou cortes mais neutros, abusando das combinações interessantes e surpreendentes.
 Olha só como elas são basiquinhas nos tons e abusam de cortes interessantes e propostas que prendem a atenção, como, por exemplo, a combinação das camisetas de diferentes comprimentos.

E nem o pretinho escapa por lá! Olha só como as peças neutras ganham um charme todo especial com acessórios diferentes, como sandálias mais pesadas e cintos bacanas e detalhados.

Outra coisa que eu acho muuuuito legal são as combinações inusitadas! Como o suéter alongado todo colorido com a saia longa de cor forte e o look todo esportivo de jaqueta jeans e itbag, tudo bem despojado, básico e, ainda assim, super charmoso e inesperado, né? 


Quis mostrar esses looks pra vocês porque acho uma super inspiração pro dia a dia! Nada melhor que um acervo de inspirações cheio de combinações básicas e charmosas, né? Mas e vocês? Também acham que vale a inspiração? Gostam desses looks e dessa variedade de estilos regionais? Me contem!

Beijos, 

Ana 

Fotos: Stockholm Street Style

PS: Meninas, estou pensando em fazer um desapeguinho aqui no blog... vocês iam achar legal? Me falem pra eu fotografar as peças, ok? 

3 comentários:

  1. Oi, filha. Gostei da saia com deter alongado, mas sabe q não entendi se o 1º look esta com botas ou meias. Se for bota queria uma fininha desse jeito pra mim. Bjusssss.

    ResponderExcluir
  2. Opaaaaaaaa,desapego,boooooooora lá Ana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que tí vi na Queens Shoes sábado,quase fui falar com vc mais fiquei com vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkk Bjão

    Amanda Moraes

    ResponderExcluir
  3. Mami,

    hahahah sua migué! Qndo achar uma dessa, te compro de presente, ok? Amo vc! Aliás, viu vc fazendo sucesso como modelo?

    Amanda,

    devia ter ido falar cmg, siiim! Eu ia adorar!!! Tô fazendo as montagens do desapego e amanhã, já posto por aqui!!

    Beijos, meninas lindas!

    Ana

    ResponderExcluir