quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Idade: linda

Oi, gente... Espero que tenham gostado do post de ontem, que tenha ajudado as mais cheinhas e mostrado um novo ponto de vista pras magrinhas! Vamos continuar com nossa série então?


Bom, essa é uma "desculpa" mais específica, né? Mas sei que tem leitoras mais velhas que ficam em dúvida do que é possível usar ou não e, bem, todos temos mães também então fica a dica pras moças de 40, 50, 60, 70... e pras filhas e netas ajudarem as mamis e vózinhas a ficarem cada dia mais lindas e antenadas!

Resolvi colocar essa tag exatamente pela minha mãe, que é linda, tem um corpo irritante e insiste em dizer que "já passou da idade". Mas, gente, fala sério... existe idade pra ser incrível?


Como vocês podem ver, tem uma profusão de Glorinhas, Constanzas, Donatas e Carines... mas isso é a toa? Claro que não, né?! Eu sou lá de dar ponto sem nó? hahahaah Escolhi as moçoilas acima porque todas já passaram da casa dos 40, algumas faz pouco tempo, outras faz um tempão mas todas viveram os anos 70 hahahah. Fora isso, todas são grandes nomes na área de moda, consultoria e estilo. Ou seja, não são uma "sem noção, né? E olhem lá Donata toda linda de calça metálica, Constanza de mini, paetê e jaqueta jeans, Carine inovando e fazendo do trench uma mini, Glorinha no mix de estampa... Enfim, todas usando e abusando de tendências sem se preocupar com idade.

O segredo? Investir em peças mais bacanas, com tecidos e acabamentos mais refinados e, claro, não abusar. Ser estilosa, pode. Mas tudo com parcimônia! Afinal, nada melhor que ser estilosa, não se privar e ainda passar um ar chiquérrimo de mulher poderosa, né? Pode tudo mas tomando cuidado sempre pra não cair no vulgar ou no caricato. Pode usar bandagem? Pode mas compridinha e com uma camisa/camiseta mais soltinha. Pode usar mini? Pode mas não minuscula e nem com regatinha aparecendo a barriga. Resumindo: é a lei do espelho e da exigência. Lei da exigência? É... aquela que diz que, com o passar do tempo, a gente fica mais exigente e quer coisas melhores. Então, modelagens bacanas, tecidos melhores e acabamentos mais bem feitos junto com se olhar no espelho e ver uma mulher estilosa, linda, poderosa e sempre adequada! Apesar disso, acha que não dá conta de uma mini ou um vestido mais justo? Aposta em outras tendências, como o color blocking, blazer boyfriend, calça dobradinha, oxford. Aí é possível dosar e ficar moderna na medida que mais agrade!


Então, meninas e mulheres, que tal se manter sempre nova? Idade é estado de espírito... O corpo envelhece mas a alma bem cuidada pode ser sempre jovem! Vamos, mães e vós, ser moderninhas e causar invejinha (sempre boa) nas filhas, netas e amigas? E, meninas, que tal mimarmos nossas mães e avós e ajudarmos elas a chegar num look bem moderninho e fofo? O que acharam do post de hoje? Me contem, tá?

Beijos,

Um comentário:

  1. olha, filha, eu adorei! mas tem uns looks ai que são mesmo para Constanzas, Glorinhas e afins de mesma idade, super elaborados e clássicos. amei, mas vou ter q usar meus branquinhos,

    ResponderExcluir