terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

Oi, gente! Hoje é um dia especial, né?! Dia Internacional da Mulher... dia de roubar uma rosa pra namorada, de postar no twitter mensagens fofas, de ficar emocionada por ser o nosso dia!

Um dia pra chamar de nosso, mas será que um dia basta pra homenagear a vastidão de ser mulher? Porque, vamos combinar, pra ser mulher tem que ser muito "macho", né? hahahah não é fácil acordar de TPM, ter que trabalhar/estudar, aguentar as gracinhas de homens quando um simples olhar nosso tem o poder de fritar, né?! Não é fácil se sentir inteirinha trincada por dentro e, mesmo assim, ter que colocar sua melhor roupa e sorrir, como se tudo fossem flores. Não é nenhum pouquinho fácil ter que ser forte, mesmo na nossa fragilidade. Ter que saber a hora de chorar, a hora de pedir colo e a hora de calar e dizer que "tudo bem, já passou", só contando os minutos pra poder chorar baixinho no travesseiro.

É um dia só, oficialmente, porque os outros 364 também são nossos. Porque as mulheres se reinventam a cada dia e, a cada dia, demonstram uma força ainda maior em toda sua fragilidade. Então, como hoje é o dia oficial, fica aqui a minha homenagem oficial a todas as mulheres do mundo e, principalmente, aquelas que fazem parte da minha rotina...

À minhas leitoras, que dedicam um tempinho do dia pra ser mulherzinha e amar tudo isso, sabendo que moda não torna elas mais fúteis ou menos interessantes. À todas as leitoras que sabem que ser bonita e cuidada por fora é mais um jeito de homenagear o interior lindo que cultivamos. E que, apesar de nunca comentarem no blog, sempre me mandam recados fofos por facebook, twitter, e-mail e etc, mostrando o quanto as mulheres sabem ser gentis, delicadas e fazerem os outros se sentirem especiais.

À minhas amigas, que sempre lutam pela felicidade, que sofrem por serem complicadas, que choram por não saber o que querem mas que sempre sempre sempre estão felizes e que, dia após dia, procuram um motivo pra se alegrar. À minhas amigas que nunca me deixam desanimar e que, apesar de complicadas, mostram o quanto é simples ser bondosa, atenciosa e querida. Vocês são demais!

E, por fim, à mulher mais especial da minha vida: minha mãe! Que me ensinou a ser forte, a acreditar nos meus sonhos e a lutar por tudo que eu acredito. De maneiras que ela nem imagina, minha mãe me ensinou, de verdade, a força que tem a mulher, mesmo em situações difíceis e me ensinou, mais que isso, a ser mulher. Você é meu orgulho, mãe! Minha vida não seria nada sem você por perto.

Enfim, parabéns a todas nós, mulheres, que lutamos, choramos, sonhamos e, acima de tudo, continuamos acreditando num amanhã mais bonito que, com certeza, virá. Graças a toda delicadeza, toda fé e toda força da mulher, virá, amanhã e sempre, um futuro muito mais lindo de se viver.

Deixo vocês com uma frase de Clarice, a escritora que, pra mim, mais sabia a dor e a delícia que é ser mulher, e que define bem como nos sentimos e somos:


Espero que gostem da homenagem...

Beijos,

Ana 

3 comentários:

  1. Clarice é inequalávelmente divina e sabe expressar bem a alma feminina!!
    Fizemos tbm um post sobre esse dia tão especial, passa lá:
    http://ideiaoquadrado.blogspot.com/2011/03/hoje-e-o-dia-da-mulher-hoje-o-dia-e.html
    Beijos!!
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  2. Encheu meus olhos de água!
    Obrigada!
    Amo vc!

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo esse post!! Acho que mães e avós são as melhores inspirações mesmo!


    http://migre.me/40LjY

    ResponderExcluir