sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Exibidas


O calor vem chegando aqui no hemisfério sul e os comprimentos tendem a encurtar (drasticamente) mas não são só as saias que diminuiram, não! A tendencinha que vem por aí é "cropped top". Isso mesmo, blusas curtinhas. Em revistas e sites de street style internacional, a moda já pegou e as barrigas já estão de fora mas, em terras brasileiras, eu ainda não vi ninguém ousar assim (de um jeito bonito, é claro.). 

Bom, são váááários os modos de usar as blusas mais curtinhas e eu, particularmente, gosto bastante de uns mas não sou chegada em outros, não. Vamos ao jeito de usar então?

- Blusa curta + cintura alta:

Emily linda.

Esse é um dos jeitos que eu mais gosto... Acho fofo porque não aparece a barriga all the time né? É uma coisa meio de movimento e tal hahahah Mas, sério, esse jeito é muuuuito bacana! Com uma saia de cintura alta ou shorts, fica super fofo pro verão que tá chegando e nem precisa tá com o tanquinho trincado, já que não é uma coisa muito aparecida.

- Camisa com nó: 


Taí outro estilo que eu também gosto! Acho meio vintage dar nó em camisa e fica bem charmosinho né?!  Sem contar que camisa com nó nuuuunca te limita como a camiseta mais curta, já que, né?!, ela é uma camisa hahahah e camisas são para sempre.

- Barriga a mostra:



Esse é o jeito mais perigoso e complicado de se usar. Por ser beeem a mostra, já exige que o "pancêps" esteja  em dia, né? Já que ninguém quer ver sua pururuquinha por aí hahahahah e também acho mais complicado porque, de todos, é o mais fácil de ficar vulgar. Requer muuuita atenção no resto da combinação, da maquiagem e tudo mais...

- Outros jeitos de se "amostrar":

-Transparências:

quero sua bota...
A transparência também tá suuuuuper em alta, como pudemos perceber pelas FW's né? O taaanto de editoras, assistentes e lindas de profissão que usaram e ousaram das tranparências ( seja em tecidos fluidos ou rendas), mostra, além de pele, que essa é uma tendência que vem para ficar. Eu gosto muuuuito! Acho que, sendo comedida, é sexy na medida, estiloso e moderninho. Mas nada de sair por aí de robe de seda e corpete né, gente? hahahahah 

- Recortes:


Outro jeito legal de "show a little skin" são as peças com recorte. Os recortes, quando bem feitos, deixam a roupa moderna, né?! Eu adoro roupas com recorte assim... acho tudo nessa vida hahhaha sério, acho lindo mesmo esse estilo. É aquele coisa de esconde-mostra que deixa um mistério no ar. Sexy e chique. 


Tá mas e quem ainda não colocou o plano verão 2011 em prática e não pode sair mostrando tudo por aí, faz o quê?! Fica invejando?! Mas é claro que nããão, minhas caras leitoras! Faz sabe o quê? Faz charme... Explico: usa blusa curtinha e folgada com cintura alta e regatinha; usa camisa com nózinho com jeans e saias curtas e regatinha cumprida; usa blusas larguinhas meio transparentes com top de renda ou blusinha de renda com regatinha nude por baixo; e, claro, usa e abusa dos recortes onde pode mostrar, né?! Costas de fora, regatas cavadas com um sutiã power e por aí vai! Nada de desespero porque você não é a Sabrina Sato... sabendo usar a moda a seu favor, tudo flui do jeito certo! É só ter bom-senso né?!


E onde encontrar peças assim? A Farm tem cropped tees e a American Apparel e a Asos também (as 2 entregam no Brasil). Também dá pra apelar pra um DIY e cortar sua camiseta da hering né? hahahhah e peças em renda, você encontra em qualquer lugar mas se o orçamento tá curto, procure na Renner e C&A que, com certeza, você acha alguma coisinha! 

E aí, gente? Se exibir tá com tudo ou o esquema é ser recatada mesmo?! Eu super aposto no show a little pro verão... 

XoXo, 

AC 

fotos: LB, Style e Google.

Um comentário:

  1. adoooooorei! eu to louca atrás de uma calça estilo a da emily é muuito linda! noossa verdade super vai usar blusinhas mostrando a barriga, eu primeiro preciso dar um jeito da minha pancinha pra aderir essa moda mais adoorei a dica de usa com cos alto!deve alongar bastante! adoorei o post anaa!
    liiiiiiiiindaa! amo o blog!!!=)
    amo vocee! beeijo

    ResponderExcluir