terça-feira, 21 de setembro de 2010

One-man army.

Era uma vez, em 1960, um homem chamado Klaus Maertens, lá em Munique, na Alemanha. E era uma vez, lá na Inglaterra, a família Griggs. Klaus tinha produzido uma sola (sim, de sapato mesmo...) muito confortável, "feita de ar"; e os Griggs produziam sapatos de altíssima qualidade. Um dia, dando um rolé por aí, eles se conhecem e, juntos, tem a idéia de unir as idéias e criar um sapato que seja confortável, prático e clássico que possa ser usado por todos. Surge, nesse momento, a Dr. Martens. Primeiro, usada por operários, carteiros, trabalhadores. E sendo adotado, no começo dos anos 60, pelos skinheads. Um tempinho depois, no comecinho dos anos 70, todas as "tribos" do rock (góticos, rockabillies, etc) já andavam por aí desfilando seus coturnos da marca. Na década de 90, com o boom da internet, tudo muda. Já não existem mais tribos como antes. Já não conflitos entre as tribos "inimigas". As tribos viram uma pessoa só. É o one-man army. Já não há mais rótulos nem a necessidade de ser igual. É preciso que se respeite, apenas, a individualidade e o estilo próprio. Só há de se cultuar e manter aquilo que te faz feliz e sentir bem. E é, nesse momento, que a marca se populariza mais ainda.

O primeiro modelo da marca é o clássico 1460, que custa entre U$110-U$130. Mas a marca se modernizou e, hoje, tem uma linha bem variada de produtos e coleções. Se aliou a artistas, criou estampas, usou novas texturas. Tudo pela individualidade do produto e do consumidor né?

-Modelos clássicos:



-Coleção especial da Sanrio:




-Meus preferidos:




Pra variar, vou postar uns looks do lookbook e de blogs pra vcs terem uma idéia de como é democrático e da carinha rocker que ele dá pro look...





(Chiara again)

E os meninos também né?!?!




E, claro, as celebs que amam seus docs também tem um espacinho aqui....

(Rachel Bilson)

(Miley Cyrus)

(Dakota Fanning)

Eu gosto bastante dos coturnos da Dr. Martens... acho que dá uma carinha mais rockzinha pro look e, sabendo usar, fica muuuuito fofo! Amo o look da Rachel Bilson e da Rachel do LB; acho muuuito legal incorporar  uma peça mais rock com um estilo mais girlie. Fica super moderninho e delicado, ao mesmo tempo. Mas meu preferido disparado é o floral! Gente, eu tenho um caso de amor com ele... acho DEMAIS de lindo! hahahahaha por isso, meu favorite look é o da Alix! E, pros meninos, fica bacana também, né?! Eu gosto bastante! Acho que fica esporte sem ficar monótono.

E vcs, gente? Gostam, odeiam, acham feio?! Tell me!! 

XoXo, 

AC 


PS: os sites Asos e Dr.Martens entregam no Brasil =) (no Asos, é mais caro.)

PS2: fotos tiradas do Google, do LB, do site Dr.Martens e dos blogs das meninas. 

3 comentários:

  1. Lindos!!
    Tds!
    Vc deveria estudar menos e postar mais!
    Hahahhahah! Brincadeirinha! (deixa a Dr. Juliane ler sso! Hahahah)
    Luv u!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei lindo, até pouco tempo olhava bem torto pros coturnos, sei lá.
    Não sou muito rocker, mas ultimamente ando admirando muito. E parece ser realmente muito confortável.
    beijos

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Dr. Martens é sensacional! Eu simplesmente adoro. E é uma das coisas que está na minha lista pra comprar quando viajar, rs.

    www.batomnosdentes.blogspot.com
    Beijocas, Maria Luiza

    ResponderExcluir