quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Os pecados capitais

Bom, dizem que tudo que é bom, ou engorda ou é pecado né!? hahahaha mas os pecados do blog nem engordam nem são bons... só "enfeiam" as pessoas mesmo! Fiz uma listinha de tudo aquilo no quesito 'beauté' que pode ser considerado "pecado"...

Querem ver?

1 - Panda's eye:



Também conhecido por pandinha hahahah é aquele corretivo que é claro demais para a pessoa, sabe? E, ao invés de corrigir, só piora a situação. Fica aquela mancha branca dando a aparência de um panda (dã!) invertido!

Para corrigir: muita gente acha que o corretivo tem que ser um tom mais claro que sua pele mas, na verdade, ele deve ser do mesmo tom! Afinal, se ele vai uniformizar suas manchinhas e olheiras, ele tem que ser da sua cor, né? Outro segredinho é passar com cuidado e POUCO. Nada de se "besuntar" de corretivo, não, fia! É pouquinho e passando certo que faz resultado...


2 - Massa corrida:



Massa corrida é aquela base pesada que fica um aspecto super-mega fake no rosto, sabe?! Fica uma aparência "pesada" na pele, o que acaba ressaltando mais do uniformizando. Vale também pra bases e pó de cores diferentes do pescoço e do colo... mais uma vez, a maquiagem tem que ser do seu tom pra funcionar legal!

Para corrigir: muitas meninas lotam o rosto de base pra esconder defeitinhos mas o certo mesmo é escolher o tipo de base certa pra você, com cobertura maior ou menor, dependendo de suas necessidades. Passar muita base não só não ajuda, como piora, pois ao invés de camuflar, ela destaca e, ainda, deixa com cara de mais velha (e de rebocada!). A base tem que ser no tom da pele do pescoço e do colo também. Por isso, o indicado meeeesmo é que você teste a base no rosto, já que é no rosto que você vai usar. Isso porque existem diferenças entre a pele do rosto e do braço (onde normalmente se testa). Se não tiver jeito meeesmo, teste no dorso da mão e veja se fica uniforme!


3 - Blush tijolo:

e, PLEASE, nuuuunca façam isso com o peito, ok?
Blush tijolo é aquele que parece que a pessoa, ao invés de se maquiar no banheiro, foi na construção do lado, pegou um tijolão e esfregou na cara, sabe?! hahahaha Aquele blush marcadão, bem forte.

Para corrigir: o blush deve dar um ar de saúde, de "tomei um solzinho de fim de tarde" e não de "dormi de óculos no sol". Ou seja, quando se trata de blush, o segredo é ser delicada e ter moderação!


4 - Delineador mais escuro que o batom:

Acho que ninguém mais faz isso, né?! Mas, pra mim, é um pecado gravíssimo!

Para corrigir: quando usar delineador nos lábios, passa ele esfumando na boca toda, assim cria uma "base" para o batom, fazendo com que as duas cores se misturem e o batom dure mais!


5 - Sombra "colocou, tá pronto":



Esse também é um erro que se vê cada vez menos... mas é bem feio também, né?! Acho que o bonito da sombra é o trabalho dela e não a sombra em si. Não basta apenar colocar e pronto!

Para corrigir: bom, o velho truque da paciência né?! Sombra tem que ser bem passada, ou seja, tem que passar com calma, esfumando, limpando os borrões...


E, num momento de amor pelo blog maior que meu amor próprio, fiz fotos de mim (!!!) com make com todos erros e uma com make feita com cuidado... olha só:


hahahahahahahahah sou louca, né?! SÓ PODE! Mas é pra mostrar a diferença que faz!
Antes: blush muito escuro, batom mais claro que o delineador, sombra sem definição, corretivo panda. Depois: pele uniforme, blush "saúde", sombra (colorida!) delineando e batom certinho.

Quanta diferença, né?! haahhaha e, pra terminar o post, quero dividir uma "descoberta" que eu fiz esses dias e AMEI!

É a base Mat'morphose, da L'oréal; é uma base com textura de musse, promete diminuir os poros e deixar a pele lisinha. Eu não tenho muitas manchinhas nem nada mas tenho uma veinha que eu ODEIO (#neura) e ela escondeu perfeito! Fui passar corretivo na bendita e cadê ela?! Já tinha sido devidamente coberta! Sem contar que a pele fica lisinha, com cara de porcelana e a aparência é levíssima. Tô apaixonada! hahaha



Tem pra vender on-line na Sack's mas eu comprei na perfumaria Paris, no Catuaí de Londrina e paguei beeem mais barato! Na Sack's, tá R$ 78,00 e eu paguei R$ 60,00, se eu não me engano! Diferençona, né?!

E aí, gente?! Qual o pecado imperdoável de beleza para vocês?! Comentem que eu quero saber todiiiinhos!

XoXo,

AC ♥

4 comentários:

  1. Hahahahahaha, ameeeei seu post! Muito bom!
    Confesso que de vez em quando eu exagero um pouco no blush, mas antes mesmo de sair de casa minha mãe já avisa e daí tiro o excesso. Tem horas, na pressa, que a gente se empolga um pouco demais, né? hahaaha!
    Amei suas dicas, excelente post!!!
    Beijos!

    http://is2fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga.. amei suas dicas! Vc fala do jeitinho que vc escreve.. parece que eu estou vendo!
    Mais a melhor dica pra mim foi a dos peitos da coitada! Hahahahahahah!
    Pode deixar que tá tudo anotadinho!
    Luv u!

    ResponderExcluir
  3. Eei, flor! Tenho acompanhado seu blog e estou encantada! vc escreve super bem e cria posts mto interessantes!
    Ameeei sua foto com a maquiagem errada... kkkk!
    Já virei fã daqui, viu!

    Bju bju!

    ResponderExcluir
  4. amiga amei suas dicas!! mtmt boas, a melhor é a do blush, q não parece q a pessoa está com o blush e sim q o blush está com a pessoa! hahahaha
    beijinhos

    ResponderExcluir