domingo, 12 de junho de 2011

Xadrez nosso de cada dia

Oi, pessoal! Como estão por aí? Curtindo o friozinho gostoso do inverno? Eu, apaixonada por frio, tô amando esse tempinho que dá pra sair cheia de camadas por aí! hahaah

O assunto de hoje é uma das minhas estampas preferidas: xadrez! Sei que muuuuita gente ama mas sei também que bastante gente acha dificinho de combinar e sair do óbvio xadrez + jeans + bota, tanto é que essa semana recebi umas 3 mensagens pedindo pra fazer post sobre xadrez "sem parecer festa junina". Bom, eu sou suspeitíssima pra falar de xadrez mas montei uns looks no Polyvore (sempre ele...) pra ilustrar algumas formas de sair do comum e ficar bem linda de xadrez!

Mas, antes, que tal ver as mocinhas que fazem bonito com a estampa na rua?

LB: ótima idéia pra um look mais chique com camisa comprida!

LB: amo a pele + xadrez + oncinha!

Tommy Ton: impossível dizer que é festa junina, né? Muito bacana a composição de cores...

Helô Linda: amo a saia mais fina com a camisa xadrez mais "rústica"

Tommy Ton: xadrez com xadrez rocks!
Taylor Tomasi linda: camisa mais larga fica lindo com skinny!
Bom, agora vamos aos looks que eu montei, que fica mais fácil de explicar! hahahah Nos looks que eu fiz, procurei seguir a linha dos de cima: misturar elementos mais chiques, finos e bem diferentes com o xadrez pra "quebrar" a cara country...

 Pros dias gelados que andam fazendo: trench coat, calça jeans e cardigan. A camisa com tons pastéis é linda e mais tranquila de "combinar", já que é bem menos impactante. Amooo azul clarinho com rosa, por isso, pra colorir nosso inverno, pink nos pés. O toque moderninho fica pela echarpe com estampa roxinha. Apesar de serem três cores diferentes, elas combinam bem entre si e o segredo pra combinar as estampas e as cores é exatamente esse: ver se elas ficam bacanas e se uma realça a outra. O look dá super pra usar e fica muuito lindinho!

 Aqui, um look pra um dia mais quentinho. De novo, rola uma misturinha de estampa, pois acho que é um jeito fofo, moderno e super bacana de renovar o xadrez. Listra é a estampa mais fácil de combinar com outras estampas do Universo, gente! Minha dica é: encare o listrado preto e branco como uma peça neutra, tipo branco, e use com tuuuudo! Fica lindo e dá um up instantâneo no visual. Pra completar o look, jeans com barra dobradinha e uma alpargatas branca, que eu amo e é delicinha de usar. Look super básico mas cheio de personalidade e estilo, pra deixar nosso dia a dia mais colorido, né?

Outra idéia pro friozão: casacão de lã preto, legging de "couro" preta e bota biker. No look todo preto (e bem sóbrio), a camisa xadrez vem trazer um ponto de luz e cor pro visual, deixando com um ar bem mais alegre. Já a estola de pele adiciona charme e deixa a camisa mais "chique" assim como todo o visual. O que seria um look clássico e fechado (preto + pele) fica bem mais moderninho e divertido com o xadrez! E sem parecer festa junina nem cair no óbvio...


Mas e pra balada? Será que dá? Claaaaaro que dá! Olha só:

 Pra uma balada mais "relax" ou um jantarzinho mais chique: shorts jeans, camisa por dentro (que fica LINDO, diferente do que todo mundo imagina...) e sandália nude. Os acessórios coloridos ficam em harmonia com as cores da camisa, deixando o look bem jovem, colorido e alegre. A sandália nude alonga a perna e a camisa xadrez traz personalidade. Um look super fácil, né? Normalmente, a gente já colocaria uma blusa "básica" branca ou um top neutro mas olha só como fica bacana com o xadrez. Não deixa de ser feminina e "sexy"e fica muuuuito mais charmosinho...
 Eu adoro como o xadrez "quebra" um pouco o glamour do paetê e como o paetê deixa o xadrez mais "glam"! Um xadrez bem colorido com fundo escuro e saia preta de paetê; o sapato e o cinto são de cores fortes e contrastantes pra dar uma "levantada" no visual e deixar mais colorido e moderno. Clutch pra fechar e um look que seria super comum (saltão + paetê) fica super diferente e original!
Aqui, quis usar uma padronagem do xadrez beeeem "festa junina" mesmo pra provar que dá, sim, pra usar esses padrões pra sair numa boa... A saia de renda off-white e a bolsa de corrente são bem femininas e fazem um contraponto bem forte com o xadrez mais "rústico" da camisa. É uma relação de troca fashion: enquanto a saia e a bolsa deixam a camisa mais delicada, a camisa moderniza o conjuntinho clássico da renda + bolsinha de corrente. A sandália colorida pro look ficar ainda mais charmoso e moderno!


Resumindo, meninas: o xadrez dá, sim, pra ser usado no cotidiano em toda situação! Que tal encarar o xadrez como uma peça básica e expandir as combinações? As camisas xadrez, como vemos nos looks, são uma ótima saída pro look "comum" e dá tranquilo pra usá-las no lugar das blusas "neutras", já que elas ficam bem charmosas, fofas e moderninhas, né? 

O que vocês acham? O xadrez pode ser peça básica ou deixa pra festa junina? Gostaram dos looks? Me contem!!!! AH! E, claro... tem uma peça encalhada no guarda-roupa e não sabe como usar? Manda tweet, mensagem ou e-mail pro blog (a.k.a eu) que eu vou adorar poder ajudar! 

Beijos,

Ana 

2 comentários:

  1. Brigada, Caro! Fico feliz que você gostou!! Volte sempre e pode comentar, pedir... o espaço é sempre nosso!!

    Beijos, querida

    Ana

    ResponderExcluir