sábado, 14 de maio de 2011

Investindo...

Oi, pessoal! No último post, falei que, pra montar os looks que eu posto aqui, busco sempre usar peças "chave" porque assim fica mais fácil e tal... Aí comecei a pensar (#platãofeelings) e decidi fazer essa listinha do que é básico PRA MIM. Pra mim porque nem todo mundo vai concordar, já que cada pessoa tem suas necessidades, preferências e tudo mais... Maaaaas eu juro que tentei ser beeem imparcial e fazer uma lista bacana de coisas que vale a pena ter no closet armário.


Primeiro, os clássicos. Aqueles que são eternos e, aconteça o que acontecer, eles sempre vão estar lá e, mais importante, sempre vão ser úteis!

1- Cardigans: não existe nada no mundo mais prático que cardigan, né, meninas? Vai com camisa, vai com regata, com camiseta, com biquíni... enfim, com tuuuuudo! hahaha Eu prefiro os mais alongados porque acho mais chique pra usar com vestidos e saias. Mas todos valem muito a pena ter no armário, em todas as cores! hahahah

2- Flat bicolor: na maior homenagem a Coco Chanel, invistam nas sapatilhas com ponteira. É clássica, é chique e, ao mesmo tempo, é moderninha. Deixa qualquer look mais elegante e bacana!

3- Camisa branca: seja pra usar com jeans, com colete, com vestido, de calcinha (oi?)... brincadeirinhas toscas a parte, camisa branca é um bem eterno e básica/importantíssima em qualquer guarda-roupa. É versátil até dizer chega e pode fazer parte de um look "sou profissional" quanto do look "sou rebelde". Pra todos os gostos e estilos!

4- Pump preto: preto é básico e pump é a coisa mais feminina do mundo, né? O peito do pé aparecendo, além de ser super sensual, ainda alonga as pernocas. Meus preferidos são esses de ponta mais arrendoda, com cara bem girly e bem romântico (mas não menos sensual!).

5- Blazer: blazer também é mais básico que tudo, né? Seja pra ir pro trabalho, pra balada, pra um jantar... blazer é um clássico eterno e essencial!

6- Sandália colorida: sei que esse clássico é meio pessoal e polêmico mas acho que uma sandália colorida é básica, sim, num guarda-roupa! Pra usar com calça, blazer e camiseta ou com vestido de festa, elas animam o look e dão uma renovada, né? Acho que sempre vale a pena ter uma sandália de cor forte no guarda-roupa!

7- Vestidos: quem me conhece, sabe que eu sou viciada em vestidos e acho que elas são a peça mais essencial no meu guarda-roupa. Sei que tem muita gente que não gosta mas eu adoro! Acho que elas vão bem em qualquer situação e sempre deixam a mulher mais feminina. Então, apesar de meio pessoal, considero os vestidos um clássico! Os mais-mais? Os pretinhos, os de algodão e os florais! Pra usar vestido o ano inteiro! hahahaha

8- Óculos aviador: bom, se tem um modelo de óculos escuros que deveriam ser canonizados são esses! Lindos, estilosérrimos e sempre trazem aquele ar de rebeldia que eu AMO. Esse é um item pra fazer coleção! ahahhahaha


Os básicos são aqueles itens que todo mundo tem que ter no armário, independente da idade, pois eles são aqueles companheiros de todo dia e que quanto mais velho, melhor fica!

1- Jeans: um jeans daquele azul bem jeans, de perna mais reta e boca mais larguinha vai com tudo, funciona bem em todo mundo e toda ocasião. Usável em váárias situações, a calça jeans é um básico eterno e que vale a pena o investir um pouco mai$ em um modelo legal, com lavagem bacana, pois é um item que a gente usa até acabar.

2- Camisetas: eu acho que camisetinhas deveriam ser obrigatórias nos guarda-roupas! Tenho várias, de todas as cores e valores, e amo todas. São a coisa mais prática do mundo e um item que a gente ama e sempre tá confortável, né?

3- Bolsa 4all: "ô louca, que que é isso?" caaalma, gente! Eu explico! Bolsa 4all é aquele modelo que a gente usa pra TUDO! Que a gente sai de manhã com ela, vai pra academia, pra aula, pro trabalho, pro cinema, pro jantar... Enfim, é a verdadeira companheira, sabe? haaha Acho muito legal ter bolsas diferentes, bolsas enfeitadas e tudo mas ter uma bolsa que case com tudo e toda situação é, pra mim, o melhor do mundo, pois te dá a liberdade de fazer tudo sem o stress de ficar mudando de bolsa.

4- Havaianas: bom, precisa explicar? Havaianas é aquela: todo mundo usa e ponto. Eu AMO Havaianas, tenho um monte e acho muito prático, seja pra ir na padaria ou em um almocinho de família mais relax. Eu, particularmente, sou fã incondicional das tradicionais (sim, essa mesmo!) e acho que, bem usados, elas dão um charme despretensioso no look.

5- Jaqueta de couro: sou suspeitíssima pra falar porque AMO jaqueta de couro! Elas trazem em si aquele arzinho de rebelde dos anos 50 que a gente adooora e o look sempre fica meio "transgressor" e moderninho.  Mesmo nos modelos mais clássicos (como blazer e trench coat), o material em si deixa a jaqueta com ar renovado e mais jovem. Sem contar que protege do frio. Ou seja, é amor eterno, né?! hahahah

6- All Star: não precisa ser, necessariamente, um All Star mas acho que é básico um tênis mais baixinho, que dê pra usar com tudo. É bom pra levar em viagens, pra ir no cinema, na aula ou, pras mamis, pra sair com a criançada sem fazer bolhas ou torcer o pé haahah. Acho que os tênis mais baixinhos ficam arrumadinhos e, ao invés de parecer esportista, fica mais rocker, que eu adoro (como vocês já devem ter percebido).

7- Pashminas: lenço e pashmina é tudo na vida, gente! hahahah Seja pra incrementar o look basiquinho, pra proteger o rosto no friozão ou pra levar em viagens ou no cinema pra se cobrir um pouco, os lenços são "atualizadores" instântaneos de look. Dão todo um charminho pra roupa e são mega práticos, por isso entram na minha listinha de itens básicos.

8- Óculos legal: bom, quem tem que usar óculos, seja 24h ou pra leitura, sabe o saco que é, né? E como irrita e deixa a gente com carinha de nerd... mas, bem, já que é pra ficar nerdinha, vamos ficar com estilo! hahahah Acho que uma armação legal e diferente traz personalidade e ainda, de quebra, funciona como um acessório inusitado. Por isso, eu acho, sim, que compensa investir numa armação legal (lembram da minha dica da Chilli Beans aqui?)!


Gostaram, gente? Concordam, discordam? Tinha mais uma parte, dos "ousados" que eu acho que valem a pena investir, mas como o post tava longo, não coloquei. Se vocês quiserem, comentem que eu posto, ok? Mas quero saber: e, pra vocês, quais os itens essenciais num guarda-roupas? Me contem!

Beijos, 

Ana 

3 comentários:

  1. Ai..ai...ai...desde que fui pra consulta e sua mamys me falou do blog....ameeeiii!!
    Trabalho com confecção e adoro blogs, site das marcas com as quais trabalho e afinnssss...
    Glam total!!
    Bjimm

    ResponderExcluir
  2. amiga, é bem isso mesmo! sempre tem que ter no armario ne .. e sem falta da botinha ugg, que ultimamente que ta mais saindo no meu armario!! to adroando essas atualizacoes sempre.. continua assim friend!
    beijos, i love!!

    ResponderExcluir
  3. Ameeei o post guria!!
    Esse e o do cinema pra balada sao seus melhores!!

    Bjss

    ResponderExcluir