domingo, 29 de maio de 2011

Esclarecidas

Oi, gente! Como vocês estão? Eu tô acabaaaada! Tive trabalho da faculdade o fim de semana inteiriiinho, um arraiá e prova amanhã.. Ou seja, tô o pó! hahahahah

Mas, pra não ficar sem post, vim falar de uma coisa que eu percebi que rola muuuuita dúvida: cores e acabamentos de maquiagem.



Primeiro, sobre cores e vou dividir essa parte em tópicos com as dúvidas que eu mais vejo por aí...

1- Que cor tem que ser minha base?

R: Do SEU tom, nem mais clara nem mais escura. Claro que achar o tom que é igualziiiiinho é difícil mas a cor tem que ser a mais próxima do tom real da pele, senão fica estranho o contraste, né? Vale, sim, ter uma base mais escura pra quando se está bronzeada, afinal o tom da pele muda nas diferentes estações do ano. E, claro, seeempre se passa base na "emenda" do rosto com orelha e no pescoço, pra não criar o efeito máscara!

2- E meu corretivo? Tem que ser de qual cor?

R: Mais uma vez, da SUA cor. Tem muita gente que diz que corretivo tem que ser mais claro mas não, gente, corretivo é exatamente do nosso tom. Pensa: se você tem uma parede bege e ela tá com uma manchinha, você vai cobrir com tinta branca? Não, né? Pois bem, corretivo é do nosso tom e usado com moderação!

3- Não gosto de pó! Fica muito fake...

R: Bom, existem pós e pós, né? O pó ideal não fica over e, ao contrário, deixa a pela mais aveludada e segura a oleosidade. Por isso, minha dica é: invista numa base top e use o pó apenas pra matificar a pele. Pode ser translúcido, pode ser um pó mais leve... e procurem sempre passar com o pincel: fica bem natural, não carrega e dá o acabamento da make.


E, agora, vamos falar de acabamentos... Mais especificamente, os acabamentos da MAC, que deixam todo mundo de cabelos em pé com seus N-num-sei-o-quê:



As bases da MAC (e os pós e corretivos) são dividos em NW e NC. Mas isso vocês sabem, né? Qual a diferença entre os dois? Muito simples, caros leitores... Os tons de NW são pra subtons de pele quente, ou seja, pra quem tem a pele mais rosada enquanto os tons NC são para subtons frios, que são pra quem tem a pele mais oliva. 

Sabendo disso, basta a gente ver qual se encaixa melhor no nosso subtom, analisando se somos mais "rosas" ou mais "amarelas" e aí vem as diferentes tonalidades  (15, 20, 25, 30...), que são mais complicadas de escolher porque variam, as vezes, de um "modelo" de base para outro. Ou seja, só dá pra saber testando  (ou se arriscando).



Tá mas não é porque sua base é NC que seu corretivo também será. Nada pode ser simples, né? ahahahah Mas os subtons dos corretivos funcionam um pouquinho diferente porque o corretivo busca neutralizar as olheiras... Ou seja, se suas olheiras puxam pro rosado, vai de NC e se elas puxam mais pro roxinho, NW na veia hahahah Resumindo: se é mais quente, neutraliza com o frio e se é mais frio, neutraliza com o quente. 

Mas, meninas e meninos, vale lembrar que isso são regras mas toda regra tem sua exceção e o melhor jeito meeeesmo de descobrirmos qual a melhor base, corretivo e pó para nós é testando.


O post hoje foi bem rapidinho, né? Mas tô acabada mesmo, gente! Amanhã, falo dos acabamentos de batons e sombras... O que vocês acham? Gostam de diquinhas de beauté? Me contem!

Beijos,

Ana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário