sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como usar - Polainas


Oi, gente! Estão curtindo o friozinho? Eu tô amando! O post de hoje é um pedido da Ana que disse que adora polaina mas não sabe muito como usar e tem medo de que fique exagerado.

As polainas eram usadas por bailarinas e dançarinos pra proteger as pernas no frio e pra prevenir estiramentos e cãibras. Aí lá nos anos 80, veio a onda das roupas de ginástica e dos filmes Flashdance e Fame, que falavam exatamente de dança e, a partir daí, as polainas deixaram os estúdios pra ganhar as ruas. Foi um estouro na época e, até hoje, é um look legal. Mas como usar?

As polainas já são uma peça "forte" por si só então, por isso, acho mais legal usar com peças mais neutras e delicadas. Acho legal quando a polaina fica mais "fofa" e também usar a polaina com bota montaria ou bem esticada, passando do joelho... Cria um ar meio colegial, que eu acho muito bacana.

Olhem só algumas fotos de street style:


Amei o look todo em lã! Uma idéia bem legal!



Amei a bota curtinha com a polaina mais puxada!


Os looks são mais casuais mas a polaina dá outra cara pro visual, né?! Com meia calça fica muito legal, vocês não acham?! Deixa com mais cara de quentinho e confortável! hahaha E com vestido e bota, traz uma carinha moderna pra um look que seria bem simples.

Montei alguns looks no Polyvore, do jeito que eu usaria. Nos looks, procurei usar peças bem tendencinha, que estão em todas as vitrines, assim fica mais fácil de adaptarmos ao dia-a-dia.


Aqui, no look P&B, a polaina cinza traz uma corzinha e um detalhe a mais. Vestido de lã que é bem quentinho, meia-calça e bota montaria + jaqueta de couro e cachecol. É um look que dá pra usar no dia-a-dia pra ir a aula, ao cinema ou até sair pra um jantar mais descontraído.


Outro look pro dia-a-dia mas mais chiquezinho. Saia de couro que a gente tá amando e tem um monte, camisa jeans que é overdose e um lenço de onça que tá em todos os guarda-roupas. Pra esquentar, um casaco de lã camelo/bege que é um clássico. Enfim, tudo pra ser um look sem "grandes emoções" mas aí a botinha biker (ou coturno, que fica legal também) e a polaina bege deixam o look beeeem mais moderno e legal! Acho beeem cool esse look!

Aqui, um look mais simples e beeeem casual já que temos aula, estágio, jantar com as amigas, tias pra visitar e tudo o mais. Apesar de ser um look básico, ele é moderninho, quente e fica lindinho em todas as situações de dia-a-dia. O shortinho jeans que a gente ama no verão, dá pra ser bem adaptado no inverno, se a gente souber dosar as outras peças! Aqui, a meia calça opaca deixa o look mais "fechado" e bem invernal, a polaina deixa beeem quentinho e mais moderno. Escolhi o oxford porque é um sapato fechado, ou seja quente, e mais atual; a camisa branca faz o contraponto do chique X básico (e é isso que deixa o look legal!), a jaqueta de couro pra esquentar e deixar mais moderno. O cintinho de onça traz cor e charme pro look.

E, por fim, um look pra noite, afinal nem só de obrigações, vive uma pessoa, né?! hhahahah Pra cair na noitada, escolhi um vestidinho preto justinho, blazer preto e ankle boot. Por quê?! Bom, porque acho que a polaina já é uma peça bem forte e marcante, então acho mais legal usar com peças mais simples e básicas pra que a atenção fique na polaina e o look não fique confuso. Aqui, ficaria legal usar a polaina tanto mais "afofada" por cima da ankle boot quanto mais esticada, acima do joelho. Pra iluminar o look, um colar legal e uma clutch de oncina (sou apaixonada por oncinha! hahahahaha).


E aí, gente?! Gostam de polainas? Gostaram do post?! Acham que dá para adaptar no dia-a-dia, como nos looks acima?! Tô muuuuito curiosa pra saber o que vocês pensam! E, claro, sempre que alguém tiver algum pedido, dica, sugestão, pode mandar por e-mail, twitter, facebook, sinal de fumaça hahahahha só mandem, ok?! Espero que esse post tenha ajudado!

Beijos,

Ana 

4 comentários:

  1. Anaaa, adorei as dicas!!! Muito obrigadaa! O primeiro e o último que vc montou, foram os que eu mais gostei!!! Agora tenho mais opções na minha cabeça, fica mais fácil, hehe! Obrigadaa, beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Nossa.. acho muito legal as polainas, porém ainda não me joguei.. adorei as dicas! quem sabe, né?!


    modalovers.com

    ResponderExcluir
  3. Q lindo! Adorei os loocks!

    ResponderExcluir
  4. adorei! tanto o post como a proposta do blog, que assim como o @Zarahojenão! mostra outra opção pra quem gosta é assume ser original!
    Parabénsssss :D

    ResponderExcluir