domingo, 27 de fevereiro de 2011

Subliminar ou direto? Eis a questão...

Olá, meninas! Como vocês estão? Passaram bem o fim de semana? Hoje, eu tava aqui analisando fotos, procurando matérias pra vocês quando, de repente, uma matéria me encontrou. Acho legal como, às vezes, é um assunto que te encontra, quando você jamais imaginou ele. E foi assim com o tema de hoje, que é um pouco mais "pesado" do que costumam ser os meus posts mas que eu espero que vocês gostem mesmo assim.


Já há algum tempo, a gente anda vendo as saias aumentando, os decotes fechando e as bandagens alargando, né? Mas nunca pensei na repercussão que isso tem na moda e, principalmente, nas mulheres e no comportamento, como um todo. Sei que tem gente que é partidária de que saia longa é movimento e todo movimento é sensual e bla bla bla. Mas, convenhamos, estamos no Brasil e o sangue latino ferve nas veias. A gente gosta é de ver, de admirar, de sonhar... brasileiro gosta de pele a mostra, de mulher "de verdade". A gente gosta é de amostra grátis, de ver o que vem por aí. E, a cada dia, se vê menos. Principalmente se você abandona a skinny por uma carrot pants ou um jeans flare. Porque, vamos combinar, meninas, tem como ser uma Megan Fox de saia longa, oxford, blazer boyfriend, colete de pelo por cima e t-shirt por baixo? Aí fica a dúvida: o que fazer pra não perder a sensualidade? E é onde entra o que eu mais amo na moda (e nas mulheres), uma característica que só demonstra a força que as duas tem nesse mundo: a capacidade de se reinventar e de sempre achar um jeitinho.


E a resposta é que dá, sim, pra ser mega sensual com saia longa, oxford, blazer, colete e t-shirt. O segredo está, como eu sempre insisto, no detalhe. A sensualidade tá no cabelo bem cuidado, no sorriso, no olhar e, mais concretamente porque nem só de metáforas se faz a vida, tá no batom vermelho que remete as divas, tá na fenda onde não se imagina, tá no peito do pé a mostra num salto alto, tá na transparência nada óbvia. A sensualidade vem se tornando coisa sublimar; voltamos ao ponto onde imaginamos o que nos espera, onde torcemos pra aparecer um pedacinho de pele. E, na humilde opinião dessa blogueira que vos fala, isso é muuuuuuito melhor! É ótimo quando se é bonito e pronto. Mas é melhor ainda quando a beleza não é óbvia, quando o charme não desaparece, quando se descobre uma coisinha melhor a cada dia. É ótimo quando você tá de bandagem e todo mundo vê que você tá com tudo em cima. Mas é melhor ainda deixar a cintura marcada instigar os pensamentos do que tá escondido na saia soltinha. É mais legal que a perna malhada aparecendo aguce a vontade de ver mais. Isso torna o jogo mais interessante. Resgata a vontade de conversar, de conhecer, de desvendar. Vontades que estão esquecidas nesse mundo de facilidades.





Acho que a moda se reinventa e faz a mulher reavivar o que existe de mais lindo nelas: a feminilidade, a sensualidade inata, o mistério feminino. E isso faz com que renasça no homem aquela admiração pela mulher, aquele medinho frente ao novo, aquela vontade de conhecer um pouquinho mais, mesmo sem saber se deve. E isso, caros leitores, é muito mais sensual do que qualquer bunda apertada num jeans pode ser.

Beijos,

AC 

PS: Fotos são todas do Stockholm e demonstram bem como dá pra ser sensual e linda de maneira mais misteriosa...

3 comentários:

  1. Olá, soube que vc vende alpargatas?! Eu estava louca por uma, como faço?? adorei o blog!!!! beijooss

    Bertha J.
    http://fashionsoundtrack.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bertha, acho que você fez uma confusãozinha hahahahah eu dei a dica pras meninas do Tres Jolies de que vende na Polo Play, já que comprei as minhas lá mas eu não vendo, não! hahahahah procura a Polo Play da sua cidade que, com certeza, você acha!

    Obrigada pelos elogios!

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Olá, concordo plenamente com o que escreveu... a moda esta sim escondendo um pouco o que a mulher tem de bonito, e é ai que está a graça, acho que tudo que é mostrado em demasia acaba se tornando desiteressante... sem contar que muitas mulheres ultrapassam o limite né? rsrs Eu estou adorando esta nova onda!! Mais misteriosa, porém, não menos sensual...Beijos

    ResponderExcluir