quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Apostas 2011 - Parte I

Oi, lindezinhas... como vocês estão?! Eu tô óteeema! 100% recuperada já e, agora, volto com fôlego renovado e tooootal!

Booom, o post de hoje é sobre tendências que eu acredito que vai bombar nesse outono/inverno e eu tô com ele quase pronto faz um tempinho já mas aí com o SPFW na porta, esperei pra ver se aparecia mais alguma coisa, se minhas dúvidas se confirmavam e como que ia rolar as águas, né?! E também pra poder fazer pra vocês, um post mais completo, com base nas tendências nacionais também, pois, apesar de a moda internacional interferir MUITO, o Brasil tem suas particularidades e cultura e isso afeta muito os caminhos que a moda toma em um país. Maaaas enough with the small talk, né?! Vamos ao assunto...

Mary Kate, a rainha do grunge moderno-quero-já.
A tendência que eu mais-mais-mais aposto é o grunge. Siiim, Nirvana e afins vão bombar! Em suas mais variadas formas, vertentes e jeitos, o grunge vem com tudo. E, por grunge, entendam: xadrez, jeans destruídos, coturnos, tachas, camisetas estampadas com carinha de velha e tudo que remeta ao universo Kurt.

Xadrez é xadrez e é eterno, gente! Nunca vai sair de moda, nunca vai cansar; sempre vai ter um ombro cansado pra um xadrez velho hahahahah mas que xadrez e como usar o xadrez?! Os que eu mais gosto são os padrões mais escuros com vermelho e navy e o jeito que eu aposto, e podem usar que não tem erro, é sobreposto. Camiseta + camisa xadrez + casaco = não tem erro ! Essa é a fórmula do sucesso, gentem! É colocar e sair fazendo a bonita!

xadrez escuro: aposta certa da temporada!
Jeans destruídos é auto-explicativo, né?! Rasgos, cortes, pernas arrancadas, lavagem ácida, Levi´s vintage... podem rasgar, cortar,  "vintagezar"... o jeans dessa estação é grunge to the bones!

lavagem ácida + rasgos: Lindsay de Balmain toda linda!
Coturnos... meu novo amor, né?! Coturno de todo jeito, pessoas lindas! Coturno com vestido, coturno com jeans, coturno com salto, sapatos que parecem coturnos, coturno lady-like, coturno pra meninas, coturno pra meninos... a palavra é essa: COTURNOS. Invistam!

Rachel de coturno: lady grunge!
E as tachas.... aaaai, tachas que eu amoo! As tachas foram reinventadas, gente. Tachas emcapadas, bolinhas e pérolas fazendo a vez de tachas, tachas com oncinha... As tachas continuam com tudo. Em sapatos, bolsas, pulseiras, calças, jaquetas... Tem tacha, tá linda! hahahah brincadeirinha mas as tachas ainda ficam incorporadas aos vestuários fashion.

Outra tendência que aposto muuuito é o conforto. É, con-for-to! Vocês não ficaram estrábicas, míopes nem nada. Isso mesmo que vocês leram é o que essa e muitos outros bloggers apostam: conforto. Calças de moletom, calças soltas, modelagens ajustadas mas com tecidos molinhos e confortáveis, cardigan e suéter largos, blusas soltas.

Andy liiiinda e confortável de moletom!
Eu adoro, gente! Acho muito legal ver alguém mega-estiloso e sentir que a pessoa tá mega confortável... sabe, aquela sensação de que a pessoa tá quentinha, a vontade; acho uma delícia! E essa é a aposta mais confirmada que a gente tem: é só ver o quaaanto de blogueiras usaram e abusaram das modelagens mais amplas, dos sapatos mais baixos, dos tecidos mais soltos. E não só na SPFW mas em todas as semanas de moda dos últimos meses; até Carine Roitfeld deu pinta de legging e suéter de cashmere cinza! Outro fator que confirma a "explosão" dessa tendencinha: oxfords e coturnos baixos, botas motorcycle, mocassins, jeggings, carrot pants. Peças que vem marcando presença nas araras há um tempinho já. Podem apostar! Mas, né, gente?!, confortável NÃO é pijama! hahahaha

midi skirt: chique e moderna.
E os comprimentos?! As saias descem, meninas! Conformem-se, meninos! Nada de pernocas a mostra nesse inverno. As saias "encompridaram" e foram parar nos pés, na canela e no joelho. Os comprimentos midi e maxi vem com tudo! 

Levi´s vintage: mini moderno
Não tô dizendo que não existem mais mini-saias, vestidos curtos nem nada disso, hein?! Os minis sempre vão existir enquanto existirem pernas a serem mostradas! Mas a diferença é o jeito que ele vem. A modelagem das mini-saias é mais ampla, sem a conotação sexy chick. Vem mais girlie, com meias, ou mais rock, com sapatos pesados. O mini ainda viverá em nossos corações e armários mas não como no inverno passado. Os shorts são bem mini (yaaay) com carinha bem vintage, de brechó. E, quase sempre, acompanhados de meias. O importante, óbvio, é usar o que faz você se sentir bem. Não precisa ser longo, não! Gosta de curtinhos?! Continue com eles! Aposte em novas modelagens e aposentem as micros.

Camilla Belle mostrando que tá com a academia em dia
E o quê mais vocês tem visto por aí que vem chamando muuuita atenção e é super sexy, heeeein?! (professora de primário feelings) hahahha Isso mesmo! Transparências e barriga de fora! Todas vão ganhar estrelinhas na caderneta! hahahah

Claro que depois da overdose européia de transparências, rendas e pele (abdominal) a mostra, essa tendencinha ia aterrisar por aqui, né?! De uma forma delicada, com as rendas, ou mais ousadas, com as modelagens modernas e tecidos futuristas, as transparências são o jeito mais fácil de show a little skin enquanto a barriga de fora fica por conta de fendas, para as mais modernas, e tops, para as mais ousadas. Mas enquanto as transparências se encaixam para quase todas, a barriga de fora já é mais complicadinha de fazer funcionar mas, mesmo assim, com classe e consciência do próprio corpo, dá pra usar barriga de fora e ficar chique, linda e sensual. 

Alexa de shorts em couro e oversized sweater: linda, tirando, claro, a cara de preguiça!
Outra coisa que vem chamando a atenção a um tempinho e continua fortíssima é o couro. Shorts, saias, calças, vestidos, jaquetas... couro em tudo! Nos detalhes, nos vestidos de festa, nas roupas do dia-a-dia... o couro se modernizou, se versatilizou e, hoje, é a peça mais presente nos closets antenados.

O legal do couro é que, hoje em dia, existem imitações bacanas e chiquérrimas que tornam o couro usável pra qualquer um (oi, vegans!). Não existe mais aquela coisa de que couro fake é couro ruim! É a moda ficando mais e mais democrática a cada estação! 

E sabem qual é o melhor dessa estação?! É que como as modelagens e as cores são mais neutras, vai rolar muuuuuuuuuita mistura! Mix de estampas, mix de texturas. Pulseirismo e anelismo vão ser suuuper fortes, assim como todos os acessórios MAAAAAAAS isso é assunto pra ooooutro post...

Quem leu até aqui, heeein?! Vou dar duas estrelinhas douradas pra quem leu tudinho! hahahahha gostaram desse post, gente?! Vocês gostam de post assim? Me contem suas impressões e pensamentos e COMENTEM! Vou entrar em depressão pela falta de comments! hahaha e ahh! As tendências valem tanto pra meninas quanto pra meninos, viiiu?! Tirando, claro, a barriga de fora e as transparências, né?! hahahaha mais uma vez, COMENTEM! hahahah e amanhã, tudo sobre acessórios, cores e beauté da estação que vem por aí!

XoXo,

AC 

2 comentários:

  1. adoreeeei as dicas ana! agora a da barriga de foraa eu nao irei adotaar nao!hahahaa
    saaaaaudadees amigaa! looove uu
    beeijinhos

    ResponderExcluir
  2. o grunge ta ensaiando faz tempo, com certeza agora vai! amei o post e, como a amiga de cima, não vou mostrar a belly jamais!!!!
    xoxo!

    ResponderExcluir