quarta-feira, 18 de abril de 2012

Saco vazio não para em pé...

Oi, gente! Como já diz o título e sua vó com certeza já te disse: "saco vazio não para em pé!", nem mesmo em NY... Por isso, o post de hoje traz diquinhas pra vocês ficarem de barriga cheia e sem o bolso vazio.

Como já contei pra vocês, a intenção da viagem não era gastar (a intenção do João durou só até chegar no 1º outlet maaas enfim...) então procuramos nos alimentar em lugares mais low profile. Nada de Serafina, The River Cafe ou Nobu para nós. Se a conta fosse ficar mais de três dígitos, estávamos fora! hahahah Não porque não valorizo um bom restaurante, um jantar legal e um ambiente bacana, pelo contrário! Adoro tudo isso mas, como já disse, nem sempre aquilo que a gente quer condiz com o que a gente pode e dessa vez, não pudíamos nos dar grandes luxos então esse guia é pra você que quer comer bem e barato, sem muito hype em NY.


Como todo hora é hora de gordice, nada melhor que poder matar quem tá te matando, alimentar as lombrigas e dar férias pros 7 cereais, comendo essas delícias calóricas, né? Os chilli dog e hot dog são de comer ajoelhado e só não comia uns 20 por dia porque João acabava com todos antes de eu pensar em repetir hhaahah Por 3 dólares, é uma refeição nada saudável mas super típica da cidade e extremamente viciante! Larguem o nojinho no hotel e se joguem nas bactérias sem medo de ser feliz.

Já o Europa Café e o Pret a Manger não são barraquinhas, são limpinhos, organizados e cheios de delicinhas como saladas, sushis, sucos naturais, frutas e sandubas pra fazer um café da manhã legal ou tomar um lanchinho a tarde. Também estão espalhados por NY todinha e se encontra um em qualquer canto da cidade. 

Por fim, Burger King eu como em casa, né?! hhaahha Nada de se alimentar nas redes de fast food mais conhecidas! Parta pras lanchonetes com cara de bagaceira e hamburgão artesanal que vocês não vão se arrepender! O Burguer Joint fica no hotel Meridien e tem uma cara de sujinho super legal mas é só a cara, tá? Os hambúrgueres são uma delícia e deixam você com aquela sensação de que entende porque existem tantos obesos nos EUA... ahahah Já o GoodBurger, achamos na cagada sem querer total! Em Wall Street, vimos a fachada, minha lombriga se manifestou e escolhemos bater um lanchão mesmo - AMEI! O hambúrguer de frango é uma delícia e a chilli fries (batatinha frita com molho de chilli!) são extremamente viciantes. Vale a visita quem estiver por lá!


Mas, claro, nem só de pão durismos se faz uma viagem e sempre tem aquele dia que você quer comer legal, tomar um vinho e fazer a fina. Tivemos dias assim na viagem e um deles foi nosso day off (dia que tiramos pra fazer nada hahahah): almoçamos no Olive Garden, rede popular dos EUA e com um preço justo mas comida suuuuper gostosa, vinhos deliciosos e uma vista INCRÍVEL da Times Square! Vale muito ir lá um dia por 3 motivos: 1) a vista; 2) a saladinha e o pão da entrada; e 3) os pratos de massa com filé deliciosos. Quem quiser uma sobremesinha, ainda pode esticar pra loja da Hershey's ou pra M&M's World que ficam ali pertinho...

Nesse mesmo dia (tava esbanjando! hahahaha), jantamos no Haru, restaurante japa em frente ao teatro do Spider Man, onde, além de um ambiente japa lindinho e super cool, comi o melhor sushi e o melhor harumaki (a.k.a rolinho primavera) da vida! O cardápio é bem japonês meeesmo e o preço é razoável: pela entrada, combinado e algumas Sapporo (#cachaceiros), já com as tips pagamos U$93,00. Carinho mas em NY os preços são disso pra pior então... E saímos super satisfeitos, felizes e foi um dos jantares mais legais que tivemos então o dinheiro foi bem gasto!

Bom, fora esses dois mais legais, João e eu comemos e bebemos muito em pubs! Não adianta, gente, pra mim o combo de churrasquinho de porco e chopp Stella Artois é um pedacinho de vida melhor hahahahah E super recomendo esses dois pubs: o O'Donoghue's é um pub bem tradicional irlandês mesmo e com uns 15 tipos de chopp, fora as cervejas em garrafa. De quarta ou quinta, tem DJ e todos os dias tem promoção de algum prato. Os pratos são super bem servidos e deliciosos! Escolhemos frango com batata frita pra acompanhar o chopp e ver os Knicks dando show... Tem como ser mais nova-iorquino? Já no Virgil's, o clima é oooooutro hahaha totalmente norte-americano, o bar/restaurante tem uma carinha bem country e já manda como guardanapo, uma toalha de mão... Ou seja, vem gordura por aí! hahaha As onion rings de lá são as melhores do mundo! Sem brincadeira! Elas são empanadas em uma massa especial feita com cerveja e cortadas em rodelas grandes. É de lambuzar a toalha todiiinha! hahaha O Pulled Pork BBQ é dos deuses e eu queria voltar nesse minuto pra NY só pra tomar mais um chopinho assistindo os jogos da NBA... maaas bora fazer trabalho da faculdade mesmo, né? ahahah


Gente, como disse, as dicas são beeem low profile, nada de muito frufru, sem hype mas coisas que realmente AMEI fazer porque é desse estilo "not so haute" que a gente gosta, né? hahaha Nada melhor que ser elegante, cool, fashion e manter a simplicidade, o pé no chão e dar valor nas companhias agradáveis e momentos bacanas e simples da vida... Espero que gostem das diquinhas!

Super beijo!

Um comentário:

  1. Ana, adorei o post! Mas por acaso você mudou a letra do texto do blog?! Achei que tá muito muito muito ruim de ler! beijos!

    ResponderExcluir