quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dicas de viagem: parte I

Oi, gente! Vou fazer um resuminho do que aconteceu na última semana: fiquei sem internet/voltei pro Brasil/fiquei internada. Mas já tô em casa, forte como um touro e com acesso a internet, ou seja, todas comemora! hahaha


Tô em falta com vocês dos posts de viagem e essa semana, tudo se normaliza, ok? Começando hoje mesmo! Achei bacana falar um pouco da preparação da viagem, pois quando falamos em "viajar pra fora" já  vem a idéia de algo caríssimo e inatingível e essa não é mais a realidade, gente! Com um pouquinho de planejamento, "pechinchice"e economia, a viagem fica muuuuito mais fácil e alcançável. 

pra aumentar, clica!

 Bom, toda vez que começo a pensar em viajar, começa também a peregrinação por esses três sites. O Kayak é onde eu mais gosto de pesquisar passagens, pois ele busca em vários sites o preço mais baixo pro destino escolhido, ou seja, economia garantida! Dessa vez, busquei por lá mas fechei a passagem direto pelo site da companhia, já que, dessa forma, consegui parcelar a passagem todinha.

Já pra ver hotéis, adoro o Booking por um detalhe: sempre tem promoções-relâmpago no site e hotéis super bons e conceituados acabam saindo por metade do preço, o que é um super negócio, né?

E, por fim, temos o Decolar, já conhecidíssimo, afinal com o jingle do comercial impossível não ficar dias cantando "decolaaaar ponto coooom" hahahahah Eu gosto do Decolar pela praticidade e porque, em alguns casos, ele apresenta ótimos descontos e parcelamentos. Nas últimas vezes que pesquisei o site, não conseguia parcelar mas, normalmente, é possível, sim!

O segredo, gente, é buscar com tempo e se planejar com antecedência porque passagens e hotéis tem uma oscilação nos preços de semana pra semana ou até de um dia pro outro então o negócio é procurar com calma e esperar até encontrar aquela oferta que melhor se encaixa no que você procura e no quanto você pretende e pode gastar!

clica pra aumentar!
Falar das minhas escolhas foi um tópico difícil porque fiquei com medo de indicar os hotéis e acabar sendo um erro pra vocês mas, conversando com João, decidi ser sincera e abrir o jogo geral com vocês então vamos lá...

Quando eu tava no processo de procurar e reservar o melhor hotel, eu e João conversamos bastaaaante sobre aquilo que queríamos ou não gastar com hotel e o que importava mais pra gente. Por fim, decidimos que em Miami, pelo fato de que estaríamos de carro, o melhor era o hotel mais barato que achássemos. O escolhido foi o Eurossuites. Gente, não poderia ter acertado mais! O hotel é novíssimo, super fofo e confortável. Na verdade, é um flatzinho com frigobar, microondas e uma salinha, além do quarto - um mimo! Não era em Miami Beach e tínhamos que andar um pouco pra chegar lá mas de carro fica tranquilo. O hotel fica na frente do Miami International Mall e do lado de uma Best Buy, logo você é vizinho de uma Macy's e eletrônicos, facilitando muuuuito a vida! Outra coisa que fica pertiiiiinho é o Dolphin Mall, um outlet menorzinho mas cheio de lojas legais e achadinhos bacanas. No fim, apesar de não ser no fervo de Miami, AMEI o hotel e ficaria lá mais 100 vezes tranquilamente! 

Já o hotel de NY foi mais tenso indicar hahahah Isso porque queríamos um hotel que fosse MUITO barato e MUITO perto da maioria das coisas e, assim, tivemos que desapegar do luxo, né? A Lari me indicou o Carter mas com a ressalva "ó, amiga, não é grande coisa mas é colado na Times Square" e eu resolvi confiar. Confesso que pelas reviews que tinha lido na internet, esperava um lugar nojento e caindo aos pedaços e, graças a Deus, o que encontramos foi um hotel beeeeem simples, velhinho mas limpo e decente pra passar a semana. Além de ter a fachada mais brega de NY, o Carter fica do lado do teatro do Spider Man, a meia quadra do Hard Rock da Times Square e pertinho de várias estações de metrô. Compensou? Pra gente, sim! Queríamos um hotel barato e perto e foi o que tivemos: economizamos no hotel e fizemos tudo a pé e de metrô. Pra vocês terem uma idéia, o próximo hotel mais barato na mesma localização custa mais que o dobro, ou seja, o Carter serviu como uma luva pras nossas exigências. Eu indico? Indico, sim, desde que você queira economizar e não seja muito enjoado nem ligue muito pras aparências do hotel! A cama é confortável, o quarto e banheiro são limpinhos mas tudo MUITO simples e antigo. Se você gosta de design inovador, confortos e luxos, o Carter não é pra você, mas se você, como eu, não liga de passar uma semaninha num lugar mais simples pra economizar umas doletas, então o hotel pode ser ótimo. Eu fiquei e ficaria de novo quando penso na economia! Talvez numa viagem mais "formal" ou solene, não ficaria lá mas pra bater perna e só ver a cara do hotel quando já tô quase desmaiando de sono, foi a escolha certa e não me arrependo. 


Bom, gente, essa é a primeira parte! Na sequência, vem post com dicas de restaurantes, como fazer malas e todas essas coisas e, enquanto isso, mandem pedidos, dicas, sugestões, tá? AMO quando vocês interagem e sinto que assim o blog fica mais dinâmico e útil! Gostaram das dicas de hoje?

Beijos!

2 comentários:

  1. Adorei amiga!
    Vc resumiu bem o que o Carter é! Hahahahah!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anaaa, adorei as dicas.. vou viaja no meio do ano pela primeira vez com as amigas fora do Brasil... e suas dicas ajudaram muito :)
    Beijo Marcella Vasques

    ResponderExcluir