sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O lencismo de D&G

Oi, meninas! Como vocês estão?

Rolou ontem, em Milão, o desfile da D&G. E posso falar? Foi liiiindo! Todo inspirado nos foulards, as calças, saias e vestidos tinham todo o colorido dos lenços com a leveza da seda e foram um espetáculo visual de texturas, estampas e amarrações inusitadas. Então, depois do pulseirismo, anelismo, oncismo, vos apresento o lencismo:


Os looks mais "sérios" com calça, saia midi e camisa ganharam um charme todo especial com as estampas e o mix de cores e padronagens, dando um toque inusitado e divertido ao clássico.


Outra coisa que foi revisitada e ganhou um ar todo charmoso foram as amarrações. Os looks que deram pinta na runway tinham um arzinho de "fiz em casa" todo especial e lindo! Vale a inspiração!


Stefano e Domenico também visualizaram os foulards frequentando as praias, balneários e iates badalados do mundo e mandaram para a passarela, bíquinis e hot pants super descolados e moderninhos! Amei a amarração simples e chique do primeiro.



Agora, um show a parte foram os vestidos longos! Bem fluidos em tecidos nobres e estampas chiquérrimas são aposta certa pra red carpets futuros...


Mas nem só de looks sérios e vestidos longos se faz um desfile, né? E todas amamos ser piriguete mostrar as pernocas com estilo. Por isso, claro que os curtos tiveram vez! E fizeram bonito com amarrações inusitadas e estampas contrastantes. Pra desejar muito!


Por fim, a parte que eu mais adorei do desfile: os shorts! Sou uma apaixonada por shortinhos então não poderia ter tido looks mais incríveis que esses. Ao mesmo tempo que a modelagem é descolada, as estampas que nos remetem aos lenços clássicos estão presentes, criando um contraponto bacanérrimo e ideal pra abusar das cores no verão!


Mas nem tudo são flores e os estilistas anunciaram que esse foi o último desfile da marca, que agora passa a ser uma só com a irmã Dolce & Gabbana. Pelo menos, terminou com grande estilo!

Me contem: o que vocês acharam? Lindo ou deixa passar? Me contem! E tô fazendo um post só sobre como adaptar os lenços ao nosso dia a dia e fazer a D&G com o que já temos no armário, ok?

Beijos,

Ana

PS: as fotos são todas do Style.com, onde vocês podem ver esse e muitos outros desfiles na íntegra. 

2 comentários:

  1. adoro estampas coloridas, tecidos fluidos e a versatilidade dos lenços, acho q essa moda vai pegar aqui no Brasil

    ResponderExcluir
  2. que descaso com o blog =/

    ResponderExcluir