segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sobre modelos e looks democráticos...

Oi, meninas! Não briguem comigo pelo sumiço? Já gravei vários tutoriais e, se o YouTube colaborar, vou subindo eles com o passar da semana, ok?

Mas hoje vamos falar de moda, modelos e looks pra todas. É possível isso? Claro que é! E a top Anja Rubik (que se lê Ania, viu?! Nada de anjinha hahahah) usou um look quaaaase que completamente democrático no FNO de Paris... Vamos ver?


E que tal analisarmos mais de perto o look?


1- Blazer alongado: o famoso "boyfriend" é a peça mais democrática do look todo. Por ser mais compridinho, ele disfarça os quadris mais largos, o corte mais sequinho cria uma imagem mais acinturada e a manga 3/4 dá a impressão de braços mais longos e finos. A abertura vertical que ele forma no look ajuda a alongar ainda mais a silhueta. E, por isso, a gente ama blazer boyfriend, né?! hahaha

2- Camiseta de gola arredondada: eu, particularmente, adoro a idéia de mostrar o colo! Por que? Porque é sensual sem ser vulgar ou trabalhoso e, aumentando a linha visual (rosto + colo), ela alonga. E essa, meninas, é uma dica de ouro pra quem tem mais busto e quer disfarçar: aposte nos decotes arrendodados e fujam de golas altas ou blusas toda fechadas! Elas só vão aumentar o peito e sem definição do que é barriga, do que é peito, de onde está o quê.

3- Saia ajustada: a saia lápis não é das mais amigas. Apesar de ser chiquérrima e linda, quem tem o quadril mais largo geralmente não gosta muito de usar esse modelo, já que a atenção fica toda nas curvas. E é aí que entra o truque: os modelos de cores mais escuras e cintura mais alta ajudam muito, pois a) as cores escuras "emagrecem" e b) a cintura alta valoriza a parte mais fina do corpo, criando a aparência de algo mais fino e, aqui no caso, o blazer comprido é melhor amigo, já que disfarça o quadril que pode incomodar. Outra questão da saia é a estampa. Nesse caso, se vocês repararem, o blazer cobre os quadris e deixa a mostra apenas uma fina faixa da estampa, trazendo um ar divertido e ousado pro look e, por ser apenas um detalhe, a estampa não tem tanta influência na silhueta. Mas, caso a saia estivesse toda a mostra, a estampa já seria mais perigosa, sim. Ainda mais porque, como a gente vê na primeira foto, a estampa converge no sentido dos quadris, fato que só aumenta visualmente a região. Ou seja, a saia justa e estampada que poderia destruir um look fica fofa graças ao blazer! E claro que pode ser uma mais comprida também, né? hahahah o blazer continua tendo o efeito "afinador", mesmo com saias mais longas!

4- Sandália abotinada: nem tudo são flores, né, gente?! E a não ser que você tenha quilômetros de perna como Anja, evite os abotinados coloridos. Isso porque esse tipo de sapato achata a silhueta, diminuindo as pernocas! Com minis e/ou em tons mais neutros, é super usável mas as estampadas e muito coloridas são perigosas.


Mas, agora, me contem: o que vocês acharam do visual? Concordam que é mais democrático que a maioria? Gostam de looks analisados assim? Comentem, heeein? Quero saber tudinho!

Beijos,

Ana

Um comentário:

  1. eu amei o look nela, e amei demais essa saia! acho que essa sandália realmente encurta as pernas, por isso ela deixou a saia tão curta, pra alongar mais... mas com esse corpo, não tem nem como ficar feio né?! hehehehe

    ResponderExcluir