quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Necessaire básica

Oi, meninas! Tô sumida e devendo muuuuito a vocês mas vou tentar me atualizar, ok? Prometo!


Uma das perguntas que eu mais recebo (de amigas e leitoras) é: "Ana, tô precisando montar uma necessaire... O que eu compro?". Pensando nisso, resolvi fazer essa listinha pra vocês se basearem e montarem a de vocês! Talvez, um profissional da área faria totalmente diferente mas, pra mim, o tem que ter de qualquer necessaire é o seguinte:


PRIMER - um bom primer para a pele e um para os olhos é essencial! Por quê? Porque vai deixar a pele mais lisa, ajudando a base a deslizar melhor e aumentar a durabilidade da make. O de sombra, vai pelo mesmo caminho, garantindo que a sombra fique no lugar e melhorando a pigmentação dela. 

Na foto: Shadow Insurance - Too Faced e La Base - Lancôme. 
Outras opções: Primer - Art Deco, Primer Potion - Urban Decay, Primer - Contém 1g; para pele: Magix - Avon, Primer HD - Make up Forever.


BASE - Tão importante quanto um primer legal é ter uma base bacana, que funcione bem com seu tipo de pele. Para as peles oleosas, as mais indicadas são as oil-free e não comedogênicas, ou seja, as que não entopem os poros. As peles normais se esbaldam em qualquer tipo. E as peles secas devem se manter nas  cremosas. Eu, particularmente, prefiro bases mais leves que evitam aquele aspecto de massa corrida que a gente odeia, né?

Na foto: HD Foundation - Make Up Forever , Mineralize Satinfinish - MAC , Teint Mirâcle - Lancôme , Aquavita Lumiére - Chanel. 
Outras opções: Mat'morphose - L'oréal; Dream Mousse - Maybelline. 


CORRETIVO - Corrigir olheiras, perebas e outras imperfeiçõezinhas também é o desejo de toda mulher, né? Pra isso, eu indico investir em um corretivo legal que seja do seu tom (não queremos ser panda!) e tenha uma consistência bacana que não acumule muito nas dobrinhas. Eu prefiro os corretivos mais cremosos porque acho mais fácil mas o meu preferido do mundo (até hoje) é liquído então acho que vai muito de achar o que funciona no seu rosto.

Na foto: Studio Finish - MAC ,  Effacernes - Lancôme , Palette - Make Up Forever.
Outras opções: Corretivo - Tracta , Corretivo - Duda Molinos, Corretivo - Contém 1g. 


ILUMINADOR - Além de dar um ar super rico, os iluminadores também dão, ao meu ver, uma rejuvenescida no rosto. Sem contar que o jogo de luz é incrível e super charmoso!

Na foto: Super Orgasm - NARS , Bathina - Benefit (para o corpo todo... amo!) , High Beam - Benefit .
Outras opções: Iluminador - Duda Molinos ou sombras mais cintilantes em tons dourados e/ou rosados. 


- Depois de toda a pele produzida, nada mais chato que aquela oleosidade que vai aparecendo, né? Irrita até as mais pacientes! hahaha Por isso, eu acho essencial ter um pó leve pra finalizar a make. Eu indico os mais finos porque eles não influenciam em questão de cor ou textura, só vai mesmo dar uma matificada e, assim, segurar a oleosidade.

Na foto: Blot - MAC (meu queridinho!) , HD Micro Powder - Make Up Forever , Mineralize Skinfinish - MAC (com um arzinho levemente iluminado). 
Outras opções: Pó compacto - Avon, Pó compacto - Boticário, Pó Mineral - Contém 1g.


BLUSH - Pele lisinha, uniforme, iluminada e devidamente matificada... o que falta pra esse conjunto ser a pele dos sonhos? Claro que um bom blush pra conferir aquele ar esperto de saúde! Pra mim, os dois tons da foto são os essenciais em toda necessaire: um bronzer legal (adequado pra cada pele! sem tijolo, please!) e um tom de rosa mais fechado. Com os dois, dá pra brincar muuuuito e ficar com aquela carinha de quem pegou um solzinho fofa!

Na foto: 4 Seasons - Guerlain , Coygirl -MAC
Outras opções: Blushes Duda Molinos, Blushes Boticário, Blushes Contém 1g e Blushes Natura. 


RÍMEL - E o que falta pra make ideal ficar pronta? Cílios longos! Pra abrir o olhar e deixá-lo mais sensual nada melhor que pestanas pretinhas e alongadas, né?! Pras meninas que tem os cílios curtinhos e retos, uma ótima dica é usar e abusar do curvex! Faz toda diferença, sim!

Na foto:  One by One - Maybelline , Hypnôse - Lancôme. 
Outras opções: The Falsies - Maybelline , SuperSHOCK - Avon , Máscara de volume - Boticário. 


SOMBRA - Passou do dia pra noite e quer se arrumar ou tem que trabalhar toda emperequetada? Capricha nas sombras! As que eu indico que todo mundo tem que ter são as neutras, afinal, fala sério!, não é todo dia que você sai de make prata com turquesa, né? E acho que vale muito mais uma make neutra bacana que uma colorida estranha! Os tons são: um bege/dourado/rosadao clarinho, uma cor iluminadora, um marrom escuro, um marrom mais claro e um preto.

Na foto: Black Tied - MAC , Espresso - MAC, Naked - Urban Decay , Vanilla Pigment - MAC , Vanilla - MAC .
Outras opções: sombras da Duda Molinos, Vult e Natura tem um ótimo custo x benefício. 



DELINEADORES - Começamos a entrar em campos misteriosos hahahah Nem todo mundo curte delineador porque morre de medo de delinear mas é questão de prática e um olhão delineado faz TODA a diferença! Por isso, vale ter um pretinho em casa pra ir tentando. Os lápis que são must pros delineados feitos na pressa e o beginho pra abrir o olhar e acabar com a cara de cansaço.

Na foto: Lápis Smolder - MAC , Lápis Marrom - Duda Molinos , Lápis bege - Duda Molinos , Delineador líquido - Avon . 
Outras opções: Fluidline - MAC , Delineador líquido - Archy/ Vult/ Duda Molinos, Lápis Kajal - Natura (meu preferido EVER!). 


BATONS - O maior segredo de beleza é, sempre foi e sempre será super baratinho: SORRIR. Um sorriso muda qualquer look então que tal emoldurá-lo de forma digna? Pra mim, os três tons básicos da necessaire são: vermelho mate fechado, nude e rosado. Pronto! Com esses três, já se faz um muuundo de coisas e passa desde o romantiquinho ao femme fatale. E, claro, balms que são a melhor coisa do mundo! Nada melhor que lábios macios, né?

Na foto: Ruby Woo - MAC , Hue - MAC , Lovelorn - MAC , Balm - EOS. 
Outras opções: Batons Avon, Natura, Boticário e balms variados, desde o batido Manteiga de Cacau aos mais complexos da La Roche Posay, o importante é hidratar! 


Bom, meninas, claro que isso não se faz em um dia (a não ser que você ou os pais ou o boy estejam de viagem marcada) mas acho bacana ter um guia pra começar a arrumar a maletinha de maquiagem. Quero saber se vocês gostaram... Me contem, tá?

Beijos,

Ana

2 comentários:

  1. Já posso querer todos os produtos?! hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Ana!!! vc, sim, entende de make!!! hahahaha muito boa as dicas... demorei mil anos p/ descobrir esses produtinhos maravilhosos e vc citou os que, na minha opinião, são os melhores!!!
    já assistiu alguns tutoriais de make no youtube? vou te passar uns que eu ADORO!
    www.youtube.com.br/juicystar07
    www.youtube.com.br/meganheartsmakeup
    www.youtube.com.br/allthatglitters21
    www.youtube.com.br/missjessicaharlow
    www.youtube.com.br/pixiwoo
    www.youtube.com.br/makeupgeektv
    www.youtube.com.br/michellephan
    provavelmente vc já as conhece, mas achei legal te mostrar caso ainda não conheça!!!
    adoro o seu blog... queria que postasse mais vezes :* beijão!!

    ResponderExcluir