segunda-feira, 11 de julho de 2011

Na semana Couture...

\Oi, gente! Aproveitaram bastante o fim de semana? Eu coloquei a leitura em dia com livros liiiindos... aliás, vocês gostariam de dicas de livros, cds e filmes?

Na semana passada, tava rolando em Paris a semana de moda "couture". Ou seja, aqueles desfiles com roupas de babar e que nem vendendo minha casa dá pra comprar, sabe? hahaahha Brincadeirinhas a parte, a semana de haute couture é sempre um espetáculo, cheia das roupas-espetáculo. Não vou postar tuuuuudo porque, como já disse, acho que fica difícil ver a aplicacão dos desfiles na vida real mas vou mostrar um pouquinho dos meus 3 preferidos, tá?

Em terceiro lugar, minha marca preferida do mundo e que dá "nome" ao blog: Chanel!

pra aumentar, é só clicar na montagem!
Juro que não sei como as it-girls do mundo não usam mais Chanel... Olhando assim, todos esses tweeds tem cara de vó madame, né? hahaha mas fico imaginando esses casacos incríveis com calças de couro, paetê e jeans skinny detonados... ia ser tão incrível! E essa coleção foi um esmero nos tweeds, né? Os tons, as modelagens, o glitter (!!!!!)... tudo lindo, chique, clássico e, ainda assim, modernérrimo!


O "kaiser" Karl também tava inspirado quando desenhou os vestidos de festa, né? Adoro os três de cima com a vibe meio camponesa do século XVIII (?), adoro os modelos com tweed brilhante e AMO os três que marquei: o de renda é incrível e super red carpet assim como o preto com detalhes em lilás e rosa (amo botõezinhos encapados!) e esse de baixo... Gente, esse de baixo é super "a rua inspira a passarela", né? Saia longa plissada com leve transparência e tricô wannabe... Lindo e super atual!


Meu segundo preferido foi Giambattista Valli, estilista queridinho das it-girls, como Olivia Palermo, que estava lá pra conferir os modelitos...


Achei a coleção bem atual, sem muito afetamento mas tudo muitíssimo bem executado, chique e com mil possibilidades de "acessorizar". Amo as mangas bufantes, o tom de coral e as plumas e peles! Também adorei os looks com alfaiataria, em especial esse aqui:


Esse look não apareceu na montagem porque queria ele grandão aqui... Olhem só, o que parece uma saia branca com bolsos e laço na cintura nada mais é que uma camisa que o stylist espertinho fez de saia arrematando a cintura com um laço! Incrível essas idéias, né? Adoro quando a moda é capaz de se reinventar... E lembram que eu dei uma diquinha de como usar camisa como saia aqui? O princípio é o mesmo mas, ao invés de usar as mangas como laço, aqui as mangas ficam soltas e uma fita faz a vez de cinto!


Os vestidos de festa também tem uma carinha super it-girl e celebrities, né? Todos os looks pra mim tem carinha de red carpet! E não é pra menos, a modelagem é incrível, os vestidos são suuuuper lindos e os acessórios pra lá de modernos... amei!

Bom... E quem foi meu número 1 da semana couture? Elie Saab, com os vestidos mais incríveis do mundo:



Gente, nem vou ficar falando muito porque acho que, nesse caso, as imagens falam por si, né? Elie Saab não faz nada de muito ousado e transgressor mas tudo é tãããão bem feito e tão liiindo que eu só consigo associar a fadas mesmo! hhahaahha sei que parece que eu tenho 5 anos falando de fadas e tal mas sério... Com o quê mais esses vestidos parecem?


Bom, gente, essa é minha escolha da semana couture mas quero saber: o que vocês acham? As escolhas foram acertadas? Acharam as roupas lindas mesmo? Me contem!

Beijos,






Fotos: Style.com

3 comentários:

  1. aninha onde vc edita essas coisichas?
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    faço no Photoshop mas essas ficaram meio tortinhas hahahaha tava com pressa e tinha sumido meus óculos! hahaha

    Beijos,

    Ana

    ResponderExcluir
  3. meus preferidos são os da "roupa de fada"

    ResponderExcluir