sexta-feira, 22 de julho de 2011

Metalizada

Oi, gente! Já tô melhorzinha da pressão então bora trabalhar, né?

Hoje, vamos falar de uma tendência que tá causando o maior burburinho: as roupas metálicas. Se pega pra valer? Não sei... Talvez não por ser beeem diferente e talvez sim, exatamente por ser diferente. Explico: como as peças metálicas já são bem oi-cheguei-olheu-aquiiiii, os complementos tem que ser mais básicos e classudos (palavra de Mami, que eu adoro! ahhaha). Logo, é um jeito bacanérrimo e super moderno de incrementar o look básico. Como todas sabemos, até essa moda chegar por aqui, vai um tempinho, né? O que torna impossível difícil achar peças metalizadas pra amar e chamar de nossa mas, como vivo pensando em vocês (mãe feelings), fiquei matutando (oi?) até encontrar um substituto...

Pois bem, achei! As leggings metálicas! São charmosas como as calças de couro prata/dourada da Balmain? Não. Mas cumprem muitíssimo bem a função por 1/50 do preço... Ou seja, é muuuito amor! Só, claro, lembrando que ninguém aqui é Valeskão e, portanto, tampem a busanfa o tesouro, ok?

Olha só os looks que preparei:


Adoro prata, gente! Acho super chique e lindo. Tem a pegada moderna mas sem aquele quê de perua que o dourado carrega. Na montagem dos looks, o mandamento é um só: peças neutras e sem brilho. A atenção deve ser SÓ da calça, que já é super chamativa, né?

 T-shirt largona (vale assaltar o armário do irmão, pai, namorado ou a Hering mesmo...), colarzão de pedras escuro (quanto mais fosco, melhor!), cinto e sapato preto. Tudo bem básico, são os pequenos detalhes que vão fazendo o look ficar charmoso (a camiseta moderninha, o colarzão todo perua contrastando com o masculino da camiseta, o peito do pé a mostra no pump...). Se a legging for grossinha, vale até dar umas 3 viradinhas na barra.. faz o truque e fica fofo! A bolsa rosa pra mostrar que, com muuuuito cuidado, dá pra adicionar elementos coloridos no visual metálico também!
Aqui, um look que eu adooooro! A camisa largona, além de ser um charme, esconde o bumbum e traz pro visual um ar super sério. Essa seriedade é reforçada com o colar por cima do colarinho, a bolsa de corrente e o cinto-faixa de couro. A legging prata quebra esse ar sério com o maior arzinho rocker que a gente adora! A ankle reforça essa carinha rock e o visual final é incrível, né?
Bom, esse look é mais polêmico porque junto o metálico com a transparência. Funciona? Funciona, sim, mas com transparências beeeem delicadas e quase nada trasnparente. E, claro, tem que segurar o visual, né? Porque não é pra qualquer uma! Nesse look, repito: o truque da barrinha virada fica fooofo (ainda mais se o interno da calça for mais escuro...)! O pump preto alonga a silhueta e traz a seriedade que a transparência pode querer tirar.. A blusa levemente transparente TEM que ser mais compridinha atrás, tampar o bumbum porque senão fica muuuito over, gente! Um cinto pra prender uma pontinha da blusa na frente e um colar bacana (sem muito brilho) pra fechar o look. A carteira é azul royal que, pra mim, fica INCRÍVEL com prata.


O dourado já é uma cor mais difícil de trabalhar... Acho que ele tem toda uma conotação perua e Lady Kate que dão uma travada, né? Então, ainda mais que no prata, invistam nas peças mais clássicas e fechadas!

 Aqui, numa inspiração super Balmain, com blazer boyfriend branco, t-shirt branca folgadinha e cinto e sapato preto. O colar dourado com preto é liiiindo, traz um super charme mas não fica exagerado por não ser muito brilhoso. A bolsa num tom mais esmeralda dá uma coloridinha e é a minha dica pra usar cores com tons metalizados: investir nos tons "preciosos", como o esmeralda, o azul cobalto, vinho... adiciona cor sem tirar o ar chique!
 Esse look é mais moderninho mas acho um jeito bem bacana de entrar na tendência. O suéter largão, além de ser uma delícia, tira um pouco o ar sexy-piriguete que a legging pode ter, deixando o visual com um ar bem moderninho. Poderia ser branco/bege também mas como só usei branco, quis colocar preto em alguma montagem! De resto, todos os acessórios são bem clássicos e mais "chiques" pro foco ser a legging e o look não ficar over.
Aqui, de novo, usei camisa... Repetido? Boring? Não, gente! É que eu realmente acho que, no caso da legging, a camisa mais socialzona passa um ar mais sério e deixa o visual beeeem mais bacana e sem correr aquele periguinho de ficar vulgar. Lembrando que estamos falando de leggings, né?! Bom, a camisa é mais larguinha e compridinha mas, como não somos sacos de batata, o cinto pra prender a frente dá um contorno pro corpo e deixa o visual mais charmoso e harmônico!



Tudo bem... MAS ONDE EU ACHO, FIA? Calma! Vem comigo:

- Mulher elástica: loja mega conhecida de Londrina e região, né? Vive dando as caras em editoriais bacanas, na Elle, Cláudia e etc. Tem dois modelos lá: esse e esse aqui (que tem um pézinho mas nada que não se corte, né? hahaha) 

- American Apparel: empresa americana, cheia de roupas com cara de blogueira gringa e que elas adoram! Entrega no Brasil e o preço não é ruim. Tem esse modelo aqui, esse estampadinho (cool!) e esse (que é vermelho mas dá pra entrar na onda também...). Fora as leggings, também tem legging pra crianças e saia bandagem (que segue os mesmos truques de estilo da legging).



Bom, eu achei nessas lojas mas quem tiver outra dica, deixa nos comentários que todas amamos uma diquinha, né?! Gostaram, gente? Gostam dessa tendência astronáutica ou deixa pra próxima? Me contem!

Beijos, 

Ana

2 comentários:

  1. Amei as idéias, amiga!! Mas fico com os looks prata!! Acho mais liindos q os dourados!!
    Luv u!

    ResponderExcluir
  2. não sou mto adepta a essas calças tb, acho que deve marcar mto, sei lá... mas acho legaal! depende da pessoa fica legal... meu look com a prata preferido foi o último e com a dourada, o primeiro... aliás, que colar maravilhoso o do primeiro da dourada hein?! jesus!!!

    ResponderExcluir