segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fora do habitat - parte II

Oi, gente! Como vocês estão? Continuando a "série" de posts sobre tendências em ocasiões mais sérias e formais, hoje vamos falar de mix de estampas (tendência que eu aaaamo) em festas e jantares.

Acho que, para os jantares, o segredo é investir em peças mais finas e acessórios mais bacanas. Já pra festas, vale manter as cores e tecidos mais "preciosos", bem como acessórios de mais qualidade e mais "cara de festa", com brilho e acabamento mais refinado.


Sempre temos aquele jantarzinho mais importante ou, até mesmo, mais especial que precisamos estar lindas e chiques, né? Aí sempre rola aquele pé atrás em usar tendências muito modernas e acabamos optando pelo pretinho básico mesmo... Maior bobagem nossa! Olha só como dá pra ficar chique e linda toda trabalha no mix de estampas.
Bom, listras e oncinhas num mix de estampas clássicas (e lindas!). O vestido mais fechado fica mais "sério" e sem exageros e o casaco por ser mais compridinho deixa um ar mais chique e formal. Pra continuar na brincadeira do mix, escolhi um sapato todo diferente e colorido mas, óbvio, poderia ser um preto, nude, vermelho ou marrom. A carteira vermelha ilumina o look e deixa mais charmosinho. Apesar de ser um look com várias informações, os cortes e caimentos garantem a "seriedade" e o fator "chique" do visual. Por isso que eu digo, esses detalhes fazem tooooda a diferença!

Saia plissada já é puro amor, né?! Ando apaixonada por elas, principalmente em tecidos mais fluidos como o dessa saia, já que eles caem mais rente ao corpo e não aumentam nada hahahah. A saia florida fica fofa com a blusa listrada e as duas fazem um mix bem delicado. Pra completar a fofura, casaco e bolsa em tons pastéis, combinando com a estampa da saia. Nos pés, ankle preta; básica, chique e moderninha. De acessórios, acho que eu usaria um colar bacana pra complementar a blusa!
Com bermudas também dá pra ficar chique e sem morrer de calor hahahah aqui, como a bermuda é beeem colorida, escolhi trabalhar nos tons da bermuda: sandália azul e bolsa rosa que colorem o look mas não entram em conflito com a estampa. Quando a peça é beeeem estampadona assim vale sempre optar por usar tons que estejam na estampa pra deixar o visual todo mais coeso! A camisa branca tem um corte diferente, o que deixa a bermuda mais moderninha e o blazer listradinho faz o mix sem "brigar" com a estampa forte da bermuda.
Quis mostrar também como fazer mix com a mesma estampa. A estampa da camisa e da calça é a mesma, só muda o tamanho e acho bem legal usar assim porque não é difícil coordenar, né? A estampa das duas parece ser diferente por causa do tamanho mas como usam as mesmas cores, fundo e formato ficam fácil de serem misturadas. Uma jaqueta bacana e sapato e carteira coloridos fecham o look, deixando o clássico bem mais moderno e o chique bem mais jovial! 


Quando tem festa é a mesma coisa, esquecemos todas as "lições" aprendidas na Vogue e pela blogosfera e nos jogamos no combo pretinho + sandália... Clássico, bonito mas, convenhamos, super boring, né? Olha só como dá pra ficar linda nas festas mais chiques abusando das tendências.

Vestidinho Missoni básico, né? hahahahah Gente, É CLARO que as roupas do look de vocês e dos meus não precisam ser grifadas, né? Vivemos na era da globalização, onde nada se cria, nada se perde, tudo se copia. Então é só bater pernoca por aí pra achar uma peça inspired incrível por beeem meno$! Maaas vamos ao look: o vestido apesar de estampado é quase neutro, pois usa uma cartela de cores beeem calmas e básicas então fica fácil coordenar uma estampa como a oncinha, que abusa dos tons neutros de marrom e bege. Mesmo sendo uma combinação fácil, ela é nada óbvia e fica suuuuper charmosa pra encarar aquele noivado ou aniversário mais bacana! Claro que rola um cabelo legal e umas bijus bacanas pra fechar o look e deixá-lo ainda mais ryco!
Pra ir em um casamento, dá pra ir de mix de estampa? Oxi! Claro que dá, né?! Olha só o exemplo... vestido longo de tecido fino florido com clutch de oncinha. Misturadinho, lindo e super bacana! Dá, sim pra abrir mão da bolsinha dourada e apostar numa clutch estampada. O visual ficou moderno, diferente mas não menos apropriado. Dá muito bem pra encarar um casamentão com esse look, né? Nos pés, pump nude e no resto, bijus mais finas pra terminar de compor o look formal!
Esse já pra uma festa mais jovial, tipo aniversários, noivados e até casamentos e formaturas mas nada que exija um traje formal demais. O vestido é lindinho, básico mas o bordado meio estampa dele é puro charme, ainda mais se combinado a sandália de oncinha e clutch listrada! O conjunto fica super apto pra ir pra festança mas continua com a cara moderninha e trendy que a gente adora, né? 


Meninas, sei que muitas de vocês deve achar que só é possível essas combinações (tanto as de festa quanto as de trabalho) em ambientes chiquérrimos e gastando horrores mas não é, não, viu?! Basta exercitar a criatividade e o senso de estilo! E, gente, vou implorar pedir encarecidamente pra vocês dizerem o que acham da idéia do encontrinho... Se der certo, posso até ver de mostrar um pouquinho das tendências pra vocês em looks "reais" mas preciso mesmo saber quantas iriam pra poder organizar, ok? É só comentar nesse post ou se manifestar pelas redes sociais hahahaha E, claro, se quiser diquinhas de como usar algo que não apareceu por aqui, é só pedir!

Beijos, 

Ana 

Um comentário:

  1. Oi Ana!! adorei esse post!!! amei mesmo!!! dá uma super inspiraçao pro FDS né???
    como vc faz essas montagens??
    posso um look p/ colocar como inspiraçao do fds?? e claro cito seu blog no post!!! o q vc acha?
    bjos carol

    ResponderExcluir