terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Queridinhas da moda: Daphne Guinness

Oi, gente! Primeiro, quero ser clichê, posso? Feliz ano novo! Que nesses próximos 363 dias, vocês possam amar com muita intesidade um amor lindo e sincero, sonhar sem se preocupar em manter os pés no chão, bem alto e livres, realizar com orgulho e caráter, sofrer um pouquinho, pois, no sofrimento, aprendemos muito também e, por fim, que o ano inteirinho vocês tenham como companhia Deus. Ele que nos dá força quando o mundo desaba, sorrisos quando as lágrimas parecem não secar e glórias que a gente jamais sonharia. Estejam com Ele e tenham certeza que tendo fé e fazendo o bem, todo o resto vem! E espero que em 2012, eu possa me dedicar mais a esse nosso espaço (e vocês tão liberadas a me cobrar, puxar a orelha, pedir, brigar) e fazê-lo crescer sem jamais perder sua essência. Muito obrigada pelos e-mails carinhosos de 2011, pela confiança em mim e pelas palavras sempre doces. Espero melhorar sempre pra vocês!

Bom, chega de lenga-lenga romântico, né? Antes que eu chore aqui hahaha Vamos falar de moda, meninas?


Desde que vi essas duas fotos abaixo, fiquei pensando: "gente, mas é Lady Gaga? Não pode ser! Gaga não é tão refinada..." e foi essa constante dúvida que me fez pesquisar até descobrir quem era essa pessoa que conseguia ser absurda como Lady Gaga mas com um toque de classe que me deixava boba!



Pois bem... DESCOBRI! Afinal, o que a Wiki não sabe, o Google fofoca, né? A fashionista em questão é Daphne Guinness, herdeira da cervejaria Guinness (viu, pai, moda e cerveja tem tuuuudo a ver!), colecionadora de moda e artista. Daphne é queridinha meeeesmo da moda, é influente no meio, vive causando burburinho, é amiga de vários estilistas, fotógrafos e editores e foi por anos a musa inspiradora de McQueen, de quem, aliás, tem uma vasta coleção com os modelos mais absurdos do estilista.



Daphne é apaixonada pela alta-costura e a usa sem medo de ser feliz ou exótica, o que acabou por se tornar sua marca registrada e rendeu a ela o guarda-roupa mais completo do mundo, né? Tanto que Kate Moss, fã declarada e amiga de Daphne, já disse que o closet mais cobiçado por ela é o de Daphne e o FIT de NY fez uma exposição com as principais peças do acervo de Daphne.


A originalidade de Daphne também acaba por se refletir em suas makes e penteados, que são um tanto imponentes, né? Afinal, andar com um coque desse no dia a dia não é pra qualquer uma! Imagina quanto grampo por mês, gente! hahahaha Brincadeirinhas a parte, Daphne tem, realmente, um estilo muito único de se vestir e se maquiar, tanto que duas gigantes da área de cosméticos já criaram suas coleções em homenagem a ela: primeiro a NARS com a sombra Daphne e, em dezembro, a MAC lançou uma pocket collection que leva o nome dela. Preciso dizer que as cores são lindas?


Enfim, apesar de super única e excêntrica, Daphne tem um quê clássico que acaba por tornar seus looks atemporais. Não fossem por peças que acabam se tornando hit dessa ou aquela temporada, é difícil dizer de que ano são seus looks. Um exemplo de como usar a moda e não ser usada por ela! Pra Tom Ford, Daphne "é uma das mais - senão a mais - estilosas do mundo". Para poucas receber um elogio desse, hein?




Pra terminar, uma foto que achei engraçada e fofa dela num momento bem descontraído:

Afinal, esse sapato deve dar uma canseira, né? hahahahaha
E vocês, gente? O que acharam do estilo de Daphne Guinness? Aprovada? Me contem!

Beijos,

Ana

2 comentários:

  1. UAU!
    Adoreii..
    Já tinha vistos algumas fotos dela, que me chamaram atenção, mais as vezes por preguiça nunca procurei saber! Fala sério, eu adorei os looks dela! rs
    E amei o post Ana, super detalhado e explicadinho.
    Beijos e feliz 2012!
    (E faz favor de aparecer nesse blog, viu? hahahaha)

    ResponderExcluir
  2. Adorei, nunca tinha visto alguém extravagante e ao mesmo tempo com tanta classe!!
    E seu blog, novamente me cativando! Adoro quando traz conteúdo e informação! Escrever é uma arte!
    Não aguento mais entrar nos blogs diariamente e só ver looks do dia e sorteios!!
    De novo venho aqui te dar os parabéns!!
    beijos

    ResponderExcluir