segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Juntando as pontas

Oi, gente! Essas férias tão me deixando muito preguiçosa, viu? hahah Ainda mais quando eu fico tentando acompanhar SPFW pelos sites, arrumar as coisas pra ir pra praia e cuidar da minha unha perdida ao mesmo tempo!

Bom, pra falar do SPFW, resolvi mudar a abordagem... Bacana mostrar os looks desfile por desfile mas aquela montação toda pode ser meio non sense, né? E, por isso, inspirada na Lú, resolvi brincar de bonequinha de papel e misturar as maiores tendências pra vocês irem pegando melhor a idéia.


Então juntando uma coisa daqui e outra de lá, ficamos com esses looks:


Claro que a beleza de Rosie Huntington-Whiteley não vai ser possível de arranjar, né? Mas não custa sonhar... O look é composto das seguintes trends:

METALIZADO: as peças metalizadas foram a unanimidade dessa edição do SPFW. O que não é obviamente metálico, adquire texturas e lavagens que trazem o brilho, como o veludo, a seda e outros tecidos.

MIX DE TEXTURAS: misturar também foi peça-chave pro styling da maioria dos desfiles, seja a mistura feita de estampas ou de diferentes texturas. Aqui, preferi a segunda com as peças mais finas misturada a elementos mais rústicos, como o tecido da saia e a sandália mais pesada.

PELE: a pele, que aqui é uma pluma, veio com força total também nas 2 semanas de moda brasileira. Pra continuar amando nosso coletinho fake, né?! hahahah


MIX DE TEXTURAS: bom, vocês sabem que sou suspeitíssima nisso, né? AMO um mix enlouquecidamente! Mas não é pra menos: olha como o suéter largão fica todo charmoso com o bordado e a gola de pele. Sem contar como o couro e a camurça ficam show com a lã. Misturar tecidos e fazer esse contraponto deixa o look muito mais interessante e atual.

CORES BÁSICAS: o que amei nessa temporada é que as cores básicas e neutras tiveram lugar de destaque na maior parte das coleções. Acho que as cores mais neutras são uma ótima tela pra se brincar com os elementos contrastantes, como comprimentos, texturas e estilos.


METALIZADO: não adianta que o metálico, o brilho é, SIM, a grande tendência desse inverno. Podem apostar sem medo porque continuares brilhando muito por aí hahahah. Aqui, quis dar uma modernizadinha e misturei o azul metálico do blazer curto e ajustado ao douradão forte da saia de couro.

ELEMENTOS CONTRASTANTES: pra quebrar um pouco e deixar o look mais cool, nada como uma camisetinha, né? Aqui, optei pelo mescla pra dar um charme e sair do branco como básico absoluto. A blusa de lã toda furadinha é charmosa e completa o look na medida.

MEIA: bom, essa trend não foi muito do SPFW, eu confesso hahaah mas acho bacanérrimo e nos sites gringos, a meinha mais curta com sandálias tá bombando então quis usar também! Aproveitando que o look é moderninho, a meia acrescenta essa ar descolado e ainda deixa uma carinha de menina, né? Também vale investir na meia num look preto total pra adicionar mais charme!


BORDADO: outra trend que vem com força são os bordados, principalmente em peças inusitadas, como o suéter, o cardigan ou o moletom.

CONFORTO CHIQUE: já venho batendo na tecla do conforto há tempos, né? Alguém ainda aguenta eu falar disso? hahahah Mas olhem só como eu não minto! A idéia das roupas confortáveis, mais street pegou bastante nessa temporada e o resultado disso são as calças com carinha de pijama em seda, veludo e outros tecidos nobres bem como os moletons com renda, bordados e, no caso desse look, as blusas de lã que ganham uma cara bem fashionista com bordados e detalhes ricos.


ALFAITARIA MODERNA: a alfaiataria é um clássico e é impossível fugir dela nas semanas de moda, afinal são peças atemporais e sempre chiques. Pra esse inverno, continua a tendência que vem sendo ensaiada a algum tempo da alfaitaria moderna, com recortes inusitados, cortes mais modernos e cara mais street e menos office. É tendência fortíssima e eu já vou correr no brechó pra achar um blazer bacana pra cortar as mangas e ter um colete pra chamar meu hahahaha podem investir que é uso certo!

VELUDO: outro tecido que foi explorado nas passarelas foi o veludo que vinha aparecendo tímido em outras coleções mas que vem com força total nessa. Seja em macaquinhos, blusas ou looks mais refinados como vestidos e tailleurs, o veludo foi o astro de alguns desfiles.

STREET CHIQUE: Seguindo bem a linha do conforto, o street também ganha as passarelas em peças como tênis (Isabel Marant feelings), botas pesadas, jeans, moletom e peças mais folgadas. Pra usar com peças mais refinadas e compor um estilo "mano de butique"! hahahah


E aí, gente? Gostam do post assim? Fica mais fácil, mais difícil? Comentem pra eu saber, ok?!

Beijos,

Ana

5 comentários:

  1. Amiga, parabéns pela dedicação com que vc cuida disso daqui! Tenho orgulho de vc! Parabéns! O post ficou lindo!

    ResponderExcluir
  2. Charazinha!! Nossa, amei o post! Você é muito caprichosa! Gostei de tuuudo: dos looks e das explicações ;)
    Beijão, saudades!
    Ana Luisa Casaroli.

    ResponderExcluir
  3. Gostei! :)

    Fiz um post no meu blog sobre trança cascata e publiquei um vídeo que você ensina a fazer, mas coloquei os devidos créditos. Se quiser dar uma olhada: http://simplesmente-uma-menina.blogspot.com/2012/01/tranca-cascata.html
    Esperuo que não tenha problema.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. Deixo registrado que passei por aqui, again! Sempre saio contente e com um repertório a mais. =D

    ResponderExcluir