quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Balanço Fashion Rio - Inverno 2012 II

Oi, gente! Como prometido, voltei com os desfiles do segundo dia da temporada carioca de moda. Sem muito lero-lero, vamos ver o que rolou?


A 2nd Floor buscou inspiração no Robin Hood e nas florestas que ele vivia. Não entendi muito aonde a inspiração casa com a coleção mas simplesmente A-M-E-I o desfile! Com materiais como o moletom, a lã e a pelúcia em peças e modelos inusitados para esses tecidos, achei a coleção bem original. A camisaria com estampas e tecidos diferentes na gola foi um dos pontos altos pra mim, junto com a alfaiataria incrível com recortes diferentes e cortes assimétricos. Meus preferidos foram a saia de pelúcia e a alfaiataria étnica.



O cabelo do desfile era beeeeem liso, com rabo baixo e partido de ladinho. Um clássico, né? Os olhos esfumados em tons de marrom e grafite, bochechas levemente coradas e lábios rosadinhos naturais. Básico, neutro e impecável!


A Coven, marca já conhecida por seus tradicionais tricôs e peças em lã, fez um dos desfiles que mais gostei até agora, inspirado na Guatemala e nas tribos maias. A inspiração fica clara nas padronagens e na cartela de cores, que tem muito cobre e mostarda misturado com tons vivos, como o rosa e o amarelo. Meus looks preferidos são os com calça de lurex (já quero pra ontem!) e blusa tipo moletom mas é impossível escolher um ponto só do desfile, já que desde os vestidos mais básicos até os conjuntos de jacquard de tricô (!!!!) eram incríveis. Olha só:


Montagem problemática, né?  hahahaha Mas tudo lindo!


A beleza é bem simples e fácil de reproduir mas gostei que achei bem bacana como a inspiração conversou bem com a beleza do desfile. O cabelo é um coque bem destruído e com carinha de sujo e a maquiagem é bem básica: bochechas e nariz beeeem corados e o nariz e o canto dos olhos com bastante iluminação. Bonito mas perigoso de se fazer igual sem parecer que levou uma chinelada, né? hahaha


O estilista pernambucano é um dos mais conceituais a desfilar na temporada carioca e não decepcionou com o desfile de ontem, inspirado nas bonequeiras e suas obras. A cartela de cores é bem neutra e terrosa: branco, coral queimado, marrom, rosa queimado. E os materiais impressionam pela versatilidade, já que o estilista usou desde cetim de seda a algodão resinado e, em alguns momentos, até mesmo a argila, matéria prima de sua inspiração, deu o toque final. O desfile foi lindo! Realmente, uma obra de arte.

Meu reino (e meus rins) por essa última fila todinha! 


A beleza foi bem condizente com o desfile e a inspiração e veio básica mas toda em tons terrosos. Já o cabelo não poderia ser mais parecido com o das bonecas de barro que inspiraram o estilista, né? Um show!


Por fim, teve TNG, que foi chato e sem graça. Mesmo sabendo que a pegada da marca é totalmente comercial, sem grandes elaborações, acho que pudia ter sido melhor. A inspiração veio do "convívio entre campo e cidade" e podemo ver bem essa onda na cartela de cores. Não vi grandes novidades e a única coisa bacana do desfile, pra mim, foi a renda jeans e o jeans com textura de lã, que conseguiram formar looks bonitinhos.


Claro que o desfile, como já é tradição da marca, contou com a presença de atores globais. Nesse ano, foram Carolina Dieckman e Marcelo Serrado.


Se o desfile foi chatinho e não empolgou, a beleza foi pelo mesmo caminho. Gostei dos cabelos e da idéia da leveza e acho que, apesar de não trazer inovação ou mostrar algo novo, a beleza se encaixa perfeitamente no tema e inspiração do desfile.


E foi assim o segundo dia de Fashion Rio... O que acharam, gente? Concordam, discordam? Qual o melhor e o pior pra vocês? Me contem!

Beijos,

Ana

4 comentários: