terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Então é Natal...

Oi, gente linda do meu coração! Esse post vai pras atrasadinhas de plantão que, como eu, deixam pra comprar os presentes no último minuto...

Com o Natal aí, sempre rola aquela dúvida: como presentear as pessoas queridas sem dar tranqueira nem gastar demais?

Eu, pelo menos, sempre fico apreensiva com isso! hahaha AMO presentear mas sempre fico chateada de não poder dar presente pra toooodas as pessoas do meu convívio. Esse ano, porém, resolvi fazer um natal "on a budget" e fiz manualmente a maioria dos meus presentes... Vim, então, mostrar pra vocês uma alternativa fofa pra presentear:


 Então a idéia é: porta retratos decorados! Podem dar com fotos ou deixar pra pessoa colocar as preferidas dela! O primeiro eu fiz pro João (e coloquei fotos depois hahaha) e fiz bem romantiquinho com um pedacinho de um poema que eu adoro. Já o segundo, eu ganhei da super Larissa, que deu de lembrancinha prazamiga esse porta retrato fofo!

Como faz? É beeem simples! Basta ir numa dessas lojas de decoração e comprar o porta retrato (que custa entre 20 e 30 reais), comprar papéis decorados (os meus são de scrapbook), fitinhas, tecidos e etc e mandar ver na criatividade!

Quanto fica? Difícil dizer exatamente mas com 2 ou 3 folhas (pra ter bastante enfeites) mais uns retalhos de tecido, você vai gastar uns 20 reais e decorar muuuitos porta-retrato! Então, no fim, é uma opção econômica e bacana de presentear as pessoas queridas.

Dica extra: quem mora em SP, RJ ou tem CNPJ pode apelar pros grandes atacados, onde é possível comprar porta retratos por até 6, 7 reais! Economia, né? Outra coisa bacana é comprar pedrinhas ou cristais coloridos (com a base achatada!) e decorar com eles... bem perua e fofo!
Achou o porta retrato muito caro? Ou tá muito simplinho? Então aposte no potinho! hahaha É nada mais que um potinho de vidro (desses de cozinha, sabe?) enfeitado! Bem fofo, né? Dou potes pra todo mundo hahahaha (pior que é verdade!). Dentro fica a gosto do freguês: pode por cookies, bombons, balas, chicletes... Enfim, dá por de tudo! E o melhor esses potes saem na faixa de 7 a 15 reais, ou seja, preço amigo e resultado fofo. É ou não é tudo que queremos?


Meninas, essas são minhas diquinhas... O que vocês acham? Digno ou melhor dar o kit de pentes mesmo? hahaha Me contem!

Beijos,

Ana


PS: Pra quem mora em Londrina, recomendo as lojas Papel de Papel do Jardim Mall pras folhas e acessórios de scrap e a Doutro mundo na Rua Pernambuco pros porta-retratos! A variedade em ambas é imensa!


2 comentários:

  1. Eeeeee!! Adoro ver minhas produções por aqui!!
    Obrigada pela ajuda nas idéias amiga! Meus pressentimos arrasaram esse ano!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. gosto do seu blog,porque ele é sincero. Não é o clichê,do tipo look do dia só com marca + propagandinha para a loja do papai + e comentários do tipo esconde-caráter. é divertido,fora do comum :)

    ResponderExcluir