sábado, 16 de abril de 2011

You may say I'm a dreamer...

Oi, gente! Chega a dar vergonha postar depois de tanto tempo... Andei sumida, né?! É que, pra ser sincera, desanimei muito. Desanimei de escrever, desanimei da moda, desanimei do blog...

fiz bico!
Não queria cair no lugar-comum que anda rolando na blogosfera depois do ótimo-lindo-incrível post da igualmente incrível Jana Rosa (reproduzido aqui) mas acho que ele define muito bem o que eu e muita gente anda sentindo em relação aos blogs. O fato, gente, é que cansa lutar; e cansa ainda mais quando o conhecimento, a inovação, a busca são deixados de lado para se valorizar o ter, o dinheiro e o vestir por se vestir? Dói não receber reconhecimento pelo que se faz de coração e dói mais ainda quando as pessoas (especialmente as que a gente considera) zombam dos nossos sonhos, fazem piada do que a gente acredita e não levam a sério nossa "luta". Machuca muito isso. Machuca, desanima, faz a gente desacreditar de nós mesmos.

O blog nunca foi minha profissão; não ganho dinheiro nem benefício nenhum com ele. A não ser, é claro, as vantagens que ninguém vê e que são as melhores: o bem que ele me faz. Mas o fato é que meu objetivo não é, nem nunca foi, ficar famosa, ganhar dinheiro ou coisas do genêro. O blog nasceu e vai crescer sendo o meu espaço com vocês; pra mostrar quem eu sou, o que eu penso, o que eu vejo e o que me emociona. E, por isso, eu me machuco mais ainda. Porque o blog nunca foi meu trabalho, minha obrigação. Antes disso, o blog sou eu; é um pedacinho de mim que eu (tento) cuidar com o maior carinho, sempre preocupada em deixar ele atualizado com coisas novas, atuais e procuro sempre manter ele completo, com posts bacanas que, realmente, acrescentem conteúdo. O blog é o lugar onde eu posso falar com pessoas queridas e legais sobre aquilo que eu gosto; é um jeito novo e meu de fazer um "estágio" diferente em jornalismo de moda. É o meu espacinho, meus minutos de folga do dia-a-dia, do que me estressa, do que magoa, do que me chateia. É minha terapia também. É aqui que eu posso fazer o que eu amo, o que eu sonhei a vida toda em fazer. É pelo blog que eu posso "estudar" moda, ler blogs, revistas, livros, ver vídeos, palestras... tudo buscando o melhor conteúdo pra ser melhor sempre. E é pelo blog que eu tenho a chance de alcançar as pessoas e receber credibilidade, às vezes.

Vou parar o blog?! Não, não vou. Por um motivo bem simples: nunca, na vida, eu parei de defender o que eu acredito ou de ser quem eu sou. Não importa quantas decepções, lágrimas e dor isso tenha me causado. Não importa o quanto eu fui magoada, caçoada ou desacreditada, eu nunca desisti. E não vai ser agora que isso vai acontecer. Eu acredito no que eu tenho pra falar e isso é mais que motivo pra continuar. 

O blog continua, sim! Melhor que antes; com conteúdos mais legais, vídeos bacanas, dicas de leitura, viagens e várias coisas interessantes com carinha bem "not so haute": nada muito grandioso mas tudo bem real e sincero. O blog continua por todos aqueles que acreditam em mim e no que eu tenho pra dizer, mesmo que essas pessoas sejam só eu e minha mãe hahahah

Pra quem ri de mim, eu só lamento. A risada pode até ser remédio mas o riso vazio só demonstra uma alma idem. "You may say I'm a dreamer" mas, pelo menos, eu tenho pelo quê lutar e em que acreditar: duas coisas que enchem a alma e fazem de qualquer um, uma pessoa melhor. Das pedras que me jogam, eu construo meu castelo (por mais frase de MSN que seja...).

Tá aqui a explição de uma blogueira real (que chora, fica triste, carente, chateada, ri, se diverte, esquece as coisas e que busca o melhor sempre) pro sumiço longo do blog. Voltei, gente, e espero fazer melhor ainda! Vocês me ajudam?

Beijos,

Ana 




PS: o post ficou giga, né?! Sorry, gente! Mas desabafar é bom hahahaha (tirando que estou parecendo um panda com o rímel escorrido...)

5 comentários:

  1. Ana, eu abri o correio feminino, meu novo blog, e resolvi fechá-lo depois de nem uma semana. esse texto da Jana foi uma das minhas maiores inspirações pra fazer o que fiz. claro que o fato de eu ter -1593484593 tempo pra me dedicar a um blog nesse último ano de faculdade foi o principal.
    acho que você foi de uma sinceridade infinita. é bem a conclusão do texto da jana: "Vamos conversar mais sobre o que a gente pensa e menos sobre o que a gente veste, tá?”. acho que é disso que os blogs afins precisam se apegar.
    em todo caso, sorte imensa com o not so haute, que é um blog delícia de ler e acompanhar! não vou te desejar sucesso então, mas vou te desejar vontade pra continuar e aprender mais e mais!
    um beijo!!
    laysesemblog hahahah

    ResponderExcluir
  2. Ana, conheci seu blog esses dias e na primeira visita já gostei... Não desiste dele não, gosto dos seus posts, são ótimos!!! E não liga se falam alguma coisa ruim pq seu blog é mto legal, de verdade, hehe!

    ResponderExcluir
  3. Ana, gostei mto do seu post, até pq ando pensando mto igual a ti, meu blog anda parado, eu to trbalhando de mais já q nao eh ele q me da $$. E tb não tenho $$ pra fazer posts de looks maravilhosos, entao td ficou sem graça comparado a outros blogs super patrocinados ne.
    Esse texto da jana foi mto inspirador tb..
    Te desejo mta força nesse caminho, e se precisar de qq coisa dá um grito!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Parece que você copiou e colou o que eu penso! Comecei um tumblr a pouco tempo e tenho usado ele como blog...e ninguém conhece. Posto e posto com a esperança de que alguém vá ver e gostar, não pra usa-lo como uma fonte de renda ou fama. Escrevo sobre o que eu gosto, aprendo muito, leio muito e pesquiso com muito carinho antes de postar...pra ninguém! Mas esse post seu me deu uma força pra continuar investindo no que eu gosto! Obrigado e parabéns pelo seu blog, é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Ana, nunca comento mas hj tirei um tempinho pra isso. Li o seu desabafo há algum tempo. Pode apostar que não é apenas vc e sua mãe que acreditam no blog... vc é mt talentosa e é um prazer acompanhar seus posts. Não ligue para as críticas destrutivas, tem gente recaucada que sente prazer em atazanar os outros, até pq mt vezes não tem coragem de bancar os próprios sonhos... aí resolve atrapalhar quem tem! ainda vamos ouvir falar mt de vc menina! boa sorte, pq de talento vc ta cheia! beijinhos!

    ResponderExcluir