terça-feira, 5 de abril de 2011

Galera do chapéu


Oi, gente! Estive sumidinha, né?! É que, nos últimos dias, as aulas estiveram mais pesadinhas, teve prova, teve um trabalho de radiojornal que me deu alguns fios brancos hahahaha mas, agora, vai ter uma calmariazinha! O que, em face dos eventos que vem por aí, é ótimo, né?! Quem é de Londrina e região, sabe que tá chegando a exposição! Yay!

Bom, pra ser sincera, eu nem faço muito o tipo "rural" (ah vá?! hahahaha) mas não dispenso uma festa. Ainda mais se a festa incluir minhas amigas, um lugar bacana e uma desculpa pra beber rir um pouco e se divertir muito! A questão é que, todo ano, quando chega a "expô", rolava aquele dilema existencial típico de toda moçoila, né?! "Aiiiii, meeu Deuuuuuuuuuus, não tenho rouuuuuupa! Nada combina!! Com que roupa eu vou, Jesuus?!" e, claro, essa cena SEMPRE acontece na frente de uma pilha de roupas! hahahahahah a maior dificuldade de se vestir pra festas "country", como rodeios e exposições, é que rola um tema, né?! Mas, de uns tempos pra cá, abandonei essa idéia e vou conforme meu estilo e meu humor do dia! Porque, gente, vamos combinar, ser cowgirl uma vez ia dar muito ga$to e não ia sobrar pra cerveja entrada...

Pensando no meu sofrimento (muito sofrido e profundo hahahah), resolvi montar uns lookzinhos pra gente ir se inspirando e se acostumando com a idéia de que, pra estar bonita nas agro-festas da vida, a gente não precisa de xadrez e fivelão.

- Shorts: (todas as montagens aumentam! é só clicar em cima!)


Bom, procurei montar looks básicos por dois motivos: 1) ser mais fácil e acessível pra todas; 2) porque eu sei que tem gente que tem aula antes de ir festar então não rola sair toda montada, né?!

Apesar de básicos, os looks todos tem algum charminho: no primeiro, a combinação de camiseta soltinha com camisa e o colorido do shorts larguinho; no segundo, o colete de pêlos que diferencia o look simples (shorts + camiseta lisos) e o toque fofo fica por conta do cinto arrematando a produção e acinturando o colete. No terceiro e quarto, montei uma coisa que eu aaamo: meia 3/4 aparecendo um pouquinho por cima da bota! Acho muito divertido e fofo, dá uma cara nova pra bota montaria. Os looks são básicos: shorts jeans e camiseta branca, mas os detalhes da bota e dos acessórios fazem toda diferença!

- Saias:


Esse primeiro look é minha paixão! Adoro a camisa masculina amarrada como saia! Acho muito fresh e, com certeza, vou dar pinta com uma "saia"  assim por lá! E, como a parte de baixo já chama bastante atenção, peças mais clean (mas bem detalhadas!) pra completar o look!

O segundo e o terceiro são a mesma saia (juro! hahahahah). Bom, nesses, eu quis mostrar como dá pra usar estampas bem alegres com bota e ficar legal pra ocasião. A saia florida dá uma animada na camiseta básica e cores neutras no último look. E o segundo é uma ótima idéia pra usar a camisa de chamois da Cris Barros para Riachuelo que tem por aí: sai do comum "chamois + jeans ou oncinha" e fica com um ar bem fofo e "country" sem perder o jeito moderninho.

- Jeans flare:


Todo mundo falando de jeans flare por aí, né?! E, na minha opinião, é o modelo de calça mais fácil de usar com bota! Fácil porque qualquer bota combina hahaha fica por dentro, mostrando só um pouquinho e tem um ar meio "country anos  70". 

O modelo de bota que eu acho mais bacana com essa calça, pra situação, é a bota texana! Pra não ficar muito literal o look, apostem numa blusa mais "chique", com tecido mais fluido e cores femininas, como no primeiro look. No look 1, aliás, também rola uma idéia de "mini-mini-color blocking" com o contraste do rosa da blusa com o verdão da bolsinha! No segundo, quis dar uma idéia legal de como usar jeans com jeans: acho que uma peça forte, como um colete de pêlos ou um lenço bem bonito, quebra a "rigidez" do look.

- Peças "diferentes":


O fato é, por mais cabeça aberta que sejamos, sempre rola um pé atrás com um ou outro tipo de peça, né?! Paetê, por exemplo, fica super renegado quando rola as exposições.

Claro que ninguém deve bombar na arena do rodeio ou na avenida de Colorado (amigas sertanejas me fizeram uma profunda conhecedora de rodeio hahahahha) com uma saia ou blusa de paetê ou com uma skinny vermelha. Maaaaas, normalmente, em exposições, como a de Londrina, Ourinhos e  etc, rola uma área com restaurantes legais, comida bacana e tudo. Nessas situações, acho super válido tirar as peças mais "ousadas" do armário, sim! Nos modelos acima, procurei usar peças que estão "bombando" e torná-las usáveis pra esses casos.

A camiseta de paetê largona combinada com uma saia justinha e bota over-the-knee fica chiquezinha mas super digna de um camarote ou restaurante legal! Não rola pra ir pra muvuca mas é bem cabível pra um lugar mais bacana. No segundo, quis usar a calça vermelha e o tom camelo que são o hit do momento. A calça bem justinha com uma bota longa e um suéter camelo mais folgadinho se encaixa tanto na tendência quanto na ocasião, já que fica um look confortável e básico. O lenço era pra ser de onça então bora ativar a imagination, já que não tinha nenhum lá no site ahahhahah


E, aí, gente?! Gostaram das idéias? Acham que rola sair do óbvio ou é muito moderno demais?! Qual vocês gostam mais? Podem comentar, mandar idéias, dicas de peças... quero saber o que vocês vão usar no roteiro "country" esse ano, tá?!

Beijos,

Ana 


PS: montei os looks lá no Looklet... vocês preferem assim, nas bonequinhas, ou no Polyvore, só com as peças?!


PS²: o que vocês acham de um post com inspirações de cabelos e makes pra festas assim?!

2 comentários:

  1. migsss adorei as dicas!! eu nunca tenho roupa pra ir pra expo=(

    ResponderExcluir
  2. anaa adorei a saia estampada e a saia com um laço na frente,essa saia do laço é uma camisa amarrada como saia?ameeeei
    hahahhaha arrasou
    beijos

    ResponderExcluir