terça-feira, 19 de julho de 2011

Vida real: calça colorida - parte II

Oi, gente! Ontem, falamos de como usar calça colorida no dia a dia sem ficar exagerado ou look fantasia, né? Mas nem só de aulas e trabalho se faz nossa rotina e, por isso, hoje, vamos falar exatamento do quase exagero! Looks bem coloridos e super bacanas pra sair linda, chique e estilosa e dar um descansinho pro preto nosso de cada dia...


Como os looks são pra situações mais informais e divertidas (aniversários, jantares, festas, baladinhas), acho que vale apostar no coloridão, no mix de várias cores fortes e criar um look mais puxado pro color blocking. Apesar de serem beeem coloridos, prezei por usar tecidos mais finos  e tons mais "ricos", assim, mesmo super cheios de cor, os looks não ficam com cara de Restart mas sim de bem resolvida e divertida...


A calça skinny verde (pode ser com barra dobradinha!) fica fofa com o peep toe lilás e a camisa branca; o colar de caveirinhas coloridas traz mais cores pro look e, pensando nessas cores, construi o resto do look. É uma dica bacana essa: trabalhar com a paleta de cores de um acessório ou coisa que você goste! Aqui tanto a carteira quanto a blusa e o sapato seguem os tons do colar e a calça verde só traz mais uma cor diferente que ilumina e diferencia o visual!

 Esse look não é muito básico, eu seeeeei! haahhaha Mega colorido e chamativo mas eu adoro! Tem aquele arzinho de quem entende das coisas e que segura o visual... A calça roxa com a camisa cítrica fica liiiinda! E o rosa do cinto e do sapato casam bem com o roxo e com o verde/amarelo (nunca sei definir essa cor...), ou seja, o rosa é um tom que não tinha erro nesse look! A bolsa de onça traz o arzinho perua/moderna que a gente adora e o resultado é um look coloridão, moderno e bacanérrimo!
 Como o look de cima foi mega ousado e "polêmico", quis montar esse que é quase clássico. A camisa floral de seda é bem mocinha e chique bem como a sandália dourada. Pra quebrar um pouco esse ar de lady, brincar com cores fortes é certeiro. Moderniza o look, fica mais jovem e não deixa de ser um visual mais "chique". Apesar de serem tons beeem coloridos, tanto o azul bic quanto o rosa estão presentes na estampa da camisa, deixando tudo bem harmônico. Os acessórios mais clássicos (sandália e cinto dourados e carteira lisa) unido aos tecidos mais ricos (seda da camisa e camurça da jaqueta) garantem um look mais fino, apesar da brincadeira com as cores.


Bom, tudo isso dito e visto maaaas onde encontrar uma calça colorida pra chamar de sua? Em lojas de departamento (Renner, Zara, Marisa..) tem com certeza e, em Londrina, sei também que tem na Basic por um preço bacana! Mas quero saber: o que vocês acham? Dá pra encarar uma balada coloridona?  

Beijos,

2 comentários:

  1. oi...quando vc achar uma azul ou roxa me avisa.
    São lindas e os posts estão bem bacanas, mas roxa e amarelo é demais.

    ResponderExcluir
  2. EU QUEROOOOOO CALÇAS COLORIDAS, pena que sou gordinha e não me favorece muito, hahahaa! mesmo assim eu quero ;D

    ResponderExcluir