sexta-feira, 3 de junho de 2011

Abaixo a ditadura

Oi, gente! Desculpa os posts estarem escassos mas ando muito corrida mesmo (o pessoal dos meus grupos de trabalho podem confirmar hahahaha)! E, olha só, podem comentar, viiiiu, gente?! Porque agora já voltou ao normal os comentários e tem a opção de postar sem ter que fazer login, é só escolher anônimo e escrever! eee =)

Bom, hoje, vim dar uma notinha rápida sobre uma capa que eu amei e queria aplaudir de pé: a da Vogue Itália de junho.

A capa foi feita com três modelos "plus size", ou sejam, mulheres com mais curvas e quilos que as magérrimas que estamos acostumadas a ver. Além da capa ter ficado linda e chique, ela foi super democrática, né? Acho louvável a escolha da Vogue Itália e seus editores em estampar mulheres reais, que são tão lindas quanto as magrinhas. A ditadura da magreza extrema já não cabe nos dias de hoje e achei incrível que a Vogue mostre isso para as meninas porque a gente tem que amar o corpo que tem. Não é possível (geneticamente) que todas sejamos Giseles e, enquanto devemos, sim, cuidar da saúde e do corpitcho, não podemos esquecer da mente. Ninguém tem que se torturar por não usar 34 porque não é um tamanho que vai fazer alguém ser bonita. A beleza é muito mais que isso e acho que essa capa mostra bem isso.


Bom, eu achei a atitude legal mas quero saber o que vocês pensam: ser magra é ser linda ou beleza é muito mais que um peso? Me contem que eu quero muito saber!

Beijos,

Ana 

4 comentários:

  1. Adoroo modelos plus size!! Sabe por que? Eu não vivo de alface, cenoura e afins!!! E olhar aquelas revistas com mulheres magérrimas é uma afronta a nós pobres mulheres normais!!

    ResponderExcluir
  2. Ana, até que enfim deu certo o coment!!!
    Que calvárioo!!! hahahaaa...
    Eu adoro o blog...sou a Cris uma paciente impaciente da sua mamys!! Que por sinal eu adooooro!! E eu tenho uma lembrança - sua - bastante engraçada. Vc devia ter uns 6 anos...uma hr te conto! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ana, postei um comentário ! MI LA GRE.. haha
    Olha, um assunto muito interessante..
    Para mim ter beleza é ter saúde ! Não adianta ser magra e linda e comer vento.. e também ser gordinha mais exagerar ao extremo..
    Para mim o equilibrio é a saude.. tem que se cuidar sempre!!!

    Beijoos
    Lais Ribeiro

    ResponderExcluir
  4. Anônimo, lá de cima...

    Tbm acho, sabia? Não sou "gorda" (palavra feia, né?!) mas também nunca fui magrinha e acho ótimo que caia essa idéia de que, pra ser bonita, precisa ser magra! Vejamos Marilyn Monroe, que é diva até hoje e tinha muuuuitas curvas! Acho chato ter que viver de água e alface (logo, mau humorada) pra usar 34! hahahaha

    Cris,

    Que bom que minha mãe faz propaganda do blog hahaha estou curiosa com a história! Nem imagino o que seja! E era um calvário mesmo comentar aqui né? Mas agora tá facinho! Continua visitando e deixando recadinhos fofos... Fiquei mt feliz!

    Lais,

    ALELUIA né?! Hahahahahha depois de tanto sofrimento, consegui arrumar! Hahahah e tbm acho que a saúde deve vir em primeiro lugar sempre! Acho que devemos nos cuidar e respeitar nosso corpo, não importando se ele é 34 ou 46. Ahh! E agora, pode comentar sempre heeein?!


    Beijos,

    Ana

    ResponderExcluir