quinta-feira, 12 de maio de 2011

Do cinema para a balada

Oi, gente! Tudo bem? Viram como estou aplicada essa semana? Post quase todo dia... Um orgulho! hahahah

O post de hoje é dedicado a Flora, minha amiga fofa, que pediu um post mostrando como usar vestidos básicos no dia-a-dia e na balada. Achei bem legal o pedido dela porque, normalmente, a gente separa tal roupa pra usar só a tarde e em ocasiões mais informais, tranquilas e nem lembramos delas na hora de sair, né? Ou simplesmente não conseguimos usar porque "ah... é muito básico!". Nos looks que eu montei, procurei usar peças "chave", aquelas que quase todo mundo tem e que não são impossíveis de achar, sabe? Porque eu sou democrática ahahahah mentirinha! É porque assim ajuda todo mundo, né? Num fica aquela coisa de "lindo mas impossível fazer em casa".

Vamos lá?


Bom, aqui é aquele vestidinho branco de algodão que todo mundo tem pra usar no verão de rasteirinha mas que, no inverno e na balada, fica enconstadinho. O look casual é em tons terrosos (falei chique! hahaha) e eu AMO a combinação de branco com caramelo e afins; a jaquetinha de couro dá uma quebrada na carinha romântica do vestido e o lenço de onça dá um ar mais peruinha. Os acessórios são básicos pra não ter que demorar muito se arrumando, bem dia-a-dia meeesmo! Já o look noite prova que dá, sim, pra usar um vestido super verão a noite e no friozinho: o blazer mais compridinho e preto deixa um ar mais sério e a meia calça termina de fazer o look ficar mais "invernal". E pra colorir e alegrar o look, pump coloridão, colar "alegre" e uma bolsa de oncinha pra criar um mix bacana e fácil de fazer!



Vestido preto é aquele básico mais básico, né?! Não sei vocês mas minha pergunta preferida nas lojas é: "tem em preto?" hahahahah #viciadinha. Bom, o look básico aqui é bem básico meeesmo mas não deixa de ser charmoso! Adoro camisa jeans com vestidinhos e o truque mais legal pra deixar o look bacana é deixar a camisa aberta e colocar um cinto na cintura por cima. Deixa bem feminino, já que marca a cintura, e muuuito charmosinho! Pra completar, uma sapatilha de onça pra deixar o look mais fofo ainda. O look noite é mais ousado: meia 5/8, ankle de salto e blazer. Muita gente tem medo de usar meia 5/8 porque acha que é muito "sexy" mas acho que depende muuuuito do look! Com um vestido mais soltinho e blazer deixa sensual mas ser nadinha vulgar; fica até meio lolita. Acho fofo! E sem contar que moderniza o look na hora, deixando bem mais estilosinho! Como o look é todo preto, um colar dourado e bolsa colorida pra iluminar!

Fiz esse aqui com um marinho de renda mas pode ser qualquer um de renda ou qualquer um marinho! Pro dia e pra noite, usei o mesmo vestido e o mesmo cinto (e a mesma cartela de cores). De dia, cinto de oncinha por cima do cardigan compridinho, sapatilha douradinha e bolsa caramelo. Mais básico impossível mas a composição é toda fofa! Pra noite, deixa o cinto na cintura e joga uma jaquetinha de couro por cima, pega a clutch dourada, arrasa no sapato nude e pronto! Um look romantiquinho e bacana pra curtir a balada!

Um vestidinho floral pra acabar com a idéia de que flor é só na primavera! hahahah De dia com cardigan preto e bota mais biker ou coturno fica bem rocker-romantic (#inventandotermos hahaha). A bolsa com pegada mais hippie e o cinto de oncinha (pra misturar estampas) trazem mais ainda um arzinho romântico mas rebelde. Acho fofo esse look; é fácil de fazer em casa, é rápido e fica super estiloso! Já pra noite, meia calça preta, pump preto e blazer preto pra deixar com carinha mais rebelde e aí o colar grandinho e a clutch de cores que estejam na estampa pra alegrar o look e deixar mais menininha!



Gostaram, meninas? Ficou legal? Ajudou? Me falem, ok? E podem fazer seus pedidos que eu adoro atendê-los!


Beijos,

Ana

3 comentários:

  1. ana adorei!!
    todo mundo tem alguns desses vestidos!
    e otimos opçoes tanto pro dia qto pra noite!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. amei a primeira combinação!! O vestidinho branco com a jaqueta de couro deve ficar maraaa!!!

    Depois passa lá no Pecado Vaidade!
    Tem sorteio, novidade da sigma, esmalte...
    Vai lá conferir! =]
    Bjim
    http://pecadoevaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vc já está me dando uma ideia para o meu jantar de aniversário de namoro de hoje! Acho que vou com um vestidinho branco "reveillon" e um blazerzinho e meu sapato bapho rosa!
    Acho chyque! Hahahahaha!
    Amo vc!

    ResponderExcluir